Caças Typhoon da RAF foram foram acionados nesta terça (17 de junho) para interceptar múltiplas aeronaves russas, como parte da missão em curso da OTAN para policiar o espaço aéreo do Báltico.
As aeronaves Typhoon do 3 (Fighter) Squadron, foram lançadas depois que quatro grupos distintos de aeronaves foram detectados pelas defesas aéreas da OTAN, no espaço aéreo internacional perto dos países bálticos.
Uma vez no ar, os caças britânicos identificaram as aeronave como sendo um bombardeiro Tupolev Tu-22 Backfire, quatro caças Sukhoi Su-27 Flanker, uma aeronave AEW Beriev A50 Mainstay e um avião de transporte Antonov An26 Curl.
As aeronaves russas foram monitorados e escoltados pelos Typhoon da RAF .
Ainda não consigo entender a Argentina, os vizinhos todos já estão atualizando sua defesa aérea, seria tão difícil ter um esquadrão de SU30/35? Ou outro de SU34 fechando o atlântico com REVO? Isso seria uma resposta mais que a altura aos Typhoons Ingleses. queria ver os Ingleses apelando para o F35, quanto viesse a conta da manutenção do tratamento de pela da Lockheed eles veriam quanto vale o lobby no Tio Sam.
Marco, eles mal conseguem colocar Mirages e Skyhawks voando…
A coisa está feia lá com os Hernanos, mas deve ser mais caro voar o velho Mirage que qualquer coisa mais moderna, pelo menos e o que se falava por aqui. E convenhamos que a opção do Kfir Block 60 não deve sair por peanuts.
Um back fire, um AWACS e quatro SU-27, poxa vida, que problemão heim ! Certamente um treinamento de bombardeio a longa distancia, o Tu-22 carregado até os dentes enquanto o A50 fornecia a cobertura radar para o combate BVR e o Flankers realizando uma senhora escolta. Só Jesus na causa.
Os Su-27 estavam armados, será que foi de proposito ? Para testar as reações, o tempo… Alem de provavelmente já terem detectados os Typhoons pelo A-50…. Os Su-27 dariam conta dos Typhoons se necessário ? Abraços