Nessa quarta-feira (02/03), quatro caças russos violaram o espaço aéreo sueco. A Força Aérea realizou uma operação com o JAS39 Gripen desde a preparação para o incidente e documentou o incidente, na forma de fotografia.
“Isso mostra que nossa preparação é boa. Estivemos no local para garantir a integridade territorial e as fronteiras da Suécia. Temos o controle total da situação”, disse o chefe da Força Aérea Sueca, Carl-Johan Edström.
Dois SU-27 e dois SU-24 russos violaram o espaço aéreo sueco. A violação durou pouco e ocorreu a leste de Gotland, no Báltico. “À luz da atual situação, levamos o incidente muito a sério. É uma ação pouco profissional e irresponsável por parte da Rússia”, concluiu o chefe da Força Aérea.
FONTE E FOTO: SwAF
A diferrença da Suécia para a Ucrânia é… A Suécia fez o dever de casa, suas forças armadas são modernas, caças atuais, a Russia é poderosa mais teria muito trabalho contra a Suécia.
Sinceramente, acho impossível isso ocorrer. Primeiro porque a Suécia é um país sério e vai respeitar o contrato.
Segundo, que eles sabem que não serão 36 Gripen que os salvarão de uma guerra contra a Rússia. O que pode ocorrer é um aumento no pedido deles.
Os suecos compraram 60! Quem comprou 36 fomos nós.
Não dá para identificar, por intermédio das fotos publicadas, qual seria o armamento instalado nos aviões russos, se é que estavam dotados com misseis.
Há alguma notícia a respeito? Não acredito que estivessem armados, pois seria praticamente uma declaração de beligerância em ultimo grau…
Agora é que nossos Gripen não chegam…
Kkkkk é verdade
ahahahaha estou rindo, mas é de desespero. Pode ser verdade :/
Sr Editor, tem notícias dos GRIPENS Brasileiros ⁉️
Já podemos dizer que o Cronograma da F.A.B está Atrasado ⁉️
Claro que não! O cronograma está sendo seguido. Muitos esquecem que existe uma COMFIREM da FAB na Suécia, responsável pelo recebimento das aeronaves. Assim que ela concluir seu trabalho, as aeronaves entregues no final do ano passado serão despachadas por navio para o Brasil. O envio por navio é necessário porque o Gripen E ainda não é uma aeronave homologada.
Antes de falar abobrinhas , olhe o cronograma