Um avião de caça israelense quase causou uma tragédia sob o espaço aéreo da Síria, informou a agência de notícias IRIB nesta quinta-feira (23).
De acordo com a mídia, o jato de Israel se aproximou “agressivamente” de um avião de passageiros iraniano enquanto ambos cruzavam o espaço aéreo sírio, fazendo com que o piloto mudasse de altitude rapidamente para evitar uma colisão.
A manobra do comandante do voo 1152 da Mahan Air (Airbis A310), que fazia a rota entre Teerã e Beirute, no Líbano, feriu ao menos quatro passageiros, segundo informações da IRIB.
“Após essa ação perigosa do caça israelense, o piloto do avião de passageiros reduziu rapidamente a altitude do voo para evitar colidir com o caça israelense, o que causou ferimentos a vários passageiros”, informou a agência.
Um vídeo capturado a bordo do voo e compartilhado nas redes sociais exibiu a aeronave balançando para frente e para trás durante a manobra enquanto os passageiros gritavam.
Em outro, postado pela agência, mostrou ainda o jato israelense da janela do avião iraniano e comentários de um passageiro com sangue no rosto.
O avião iraniano aterrissou mais tarde no aeroporto de Beirute em segurança.
FONTE: Sputnik
Já houve outro desenvolvimento relatada na própria Sputinitnews que na realidade foram dois caças F-15 AMERICANOS que interceptaram a aeronave de passageiros iraniana para fazer uma “inspeção visual” a seguros 1.000 metros segundo o Comando Americano:
Declarações dos EUA
Por sua parte, o capitão Bill Urban, um porta-voz do Comando Central dos Estados Unidos, confirmou à AP (Associed Press) que um de seus caças F-15 “realizou uma inspeção visual padrão de um avião de passageiros da Mahan Air a uma distância segura de aproximadamente mil metros”.
Muito profissional e segura… SQN…
https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2020072415861810-ira-qualifica-como-ato-de-terrorismo-escolta-de-aviao-de-passageiros-pelos-eua/
So Sputnik pode escrever estas mentiras. Porque rodas as midias do mundo inteiro, incluindo MRE Iraniano é o Pentágono informou que foram dois aviões americanos.
Quem está mentindo? Mundo inteiro ou Sputnik.
estamos falando de força aerea israelense…ou seja, com certeza a midia que reportou isso é sensacionalista, o profissionalismo da força aérea mais letal do seculo 20. esta acima de qualquer coisa. nao entendi o motivo de um site serio como o Defesa aereanaval postar isso, claramente foi uma noticia fake de uma midia militante.
Antes de criticar a mídia que o DAN utilizou, sugiro uma busca na internet onde verão que diversas mídias mundo afora reportaram a notícia com o mesmo teor. profissionais ou não, eles não tinham que fazer o que fizeram e FAKE é para algo que não ocorreu, o que não é o caso, portanto, vamos parar com esses comentários contra determinada mídia. Se não querem ler, que não acessem e pronto.
Pois é, olha a notícia FAKE ai. Sugiro que antes de criticarem as pessoas ou as mídias, se informem antes.
Prezados(as), essa reportagem traz mais detalhes, pra quem se interessar: https://www.aljazeera.com/news/2020/07/fighter-jet-approaches-iranian-passenger-plane-syria-200724024141294.html
Nem eu vi nada de errado. E sinceramente, vindo do Irã, o país que sempre fala a “verdade”, acredito 500x mais no piloto de caça (que tem uma nacele toda de vidro, uma aeronave 500x mais ágil e uma habilidade 500x melhor que o piloto comercial) que não houve risco nenhum de colisão em nenhum momento do voo.
Desculpem, mas não vi absolutamente nada de errado…🤔🤔🤔
Avião de passageiros Iraniano sobre a Síria em direção a Beirute ser agressivamente inspecionado por um caça militar dos EUA…
É realmente nada de errado…
Dada a postura da teocracia fascista iraniana no OM é plenamente justificado.