Desde a operação nas duras condições da Antártida até a entrega de equipamentos vitais em pistas de pouso remotas na Amazônia, o C-390 Millennium comprova as suas capacidades para operação em condições extremas.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Aplausos infinitos!!!!!!👏👏👏👏👏✈✈✈✈✈
Eu quero ver é a certificação de combate a incêndios florestais do KC-390, que é essencial para os Portugueses e que torço que a futura Guarda Nacional possa ter uma ala de Brigada Aérea para Combate a Incêndios Florestais PERMANENTE para o BRASIL ao invés do apoio sempre mínimo e relutante da FAB.
E torço para que o governo que salvou a EBCT (Correios) da privadização retorne a ideia de estabelecer um FROTA SEDEX de Correio Aéreo CIVIL…
Financiando TANTO o desenvolvimento da versão civil alongada do Millenium C-390 XL (eXtended Lenght) para cargas volumosas COMO comprando uma frota C-408 Skycourrier para os Correios concorrerem com a FEDEX no BRASIL !!!
Até entendo a sua boa vontade no comentário que vc fez a cerca da utilização ampliada do KC390… Não obstante o Inferno estar cheio de “boas vontades”, que o capeta já pede p/ não enviar mais… Mas regozijar-se de que os Correios não foram privatizados e apoiar a criação de uma …… guarda nacional, já deixa claro que vc é mais uma praga de comunista vagando como alma sebosa! No resto, concordo com vc! Vcs, esquerdalhas, não querem privatizações p/ não perderem os cabides de emprego p/ essa enorme quantidade de vagabundos e incompetentes, que são os seus lacaios, certo? Pois bem, veja como deram certo as privatizações do ramo de telefonia, tanto fixa como celular! Mas não adianta falar, mostrar, provar nada p/ vcs, pois com a psicopatia que vcs tem, os impede de querer aceitar a realidade das coisas! E vcs não se limitam a querer prejudicar a qualquer um à volta de vcs… Mas são cegos o suficiente p/ não perceberem que tb serão colocados, todos, no mesmo infortúnio! Haja estupidez!
No mandato ANTERIOR o Presidente LULA já expressou o interesse de formar uma frota de correio civil baseada no KC-390 para os Correios (a chamada Frota SEDEX).
SE algum dia vier a existir a versão estendida CIVIL e com a aviônica simplificada do Millenium CABE ao governo brasileiro FINANCIAR o projeto, a EMBRAER não o fará sozinha de forma alguma…
O Skycourrier ser PRIORIDADE na FAB é uma VERGONHA pois não se trata de uma aeronave militar. A FABolsonara MATOU o projeto STOUT e vem querendo comprar uma aeronave civil de alumínio, sem pressurização e sem ar condicionado configurada para serviço da FEDEX para operar na AMAZÔNIA!
Tem empilhadeira de grande porte nos 23 pelotões de fronteira do EB por acaso???
Isso é um retrocesso BRUTAL…
E os fans CEGOS by USA acham isso maravilhoso e baratinho..
ARGH não dá para parar e pensar um segundo?
Só IMAGINO o que deve PENSAR um militar de alta patente americano da USAF ao se deparar com a notícia que na primeira reunião o novo COMANDANTE DA FAB diz ao presidente eleito que entre as prioridades da força o C-408 Skycourrier é a TERCEIRA maior prioridade da FAB!!!
Será que NINGUÉM (inclusive os BRIGADEIROS) se dá conta do grau de ridículo COLOSSAL DISTO???
Está mais que PASSADA da hora de terminar esta tarefa CIVIL SUBSIDIÁRIA da FAB do Correio Aéreo Nacional onde OFICIAIS AVIADORES MILITARES trabalham em DESVIO DE FUNÇÃO CIVIL POSTAL…
Da mesma forma, a próxima criação de uma Guarda Nacional FEDERAL junto com as preocupações AMBIENTAIS do novo governo brasileiro é a ocasião PERFEITA nos próximos quatro anos, assim que houver recursos, para se criar de vez uma BRIGADA AÉREA de combate a incêndios florestais de âmbito NACIONAL e PERMANENTE…
Para variar as vozes em contrário tem SEMPRE os mesmos argumentos…
É caro, é difícil, a FAB vai ficar braba, não dá para fazer isto e TODAS as variações derrotistas e conformistas do mesmo NAIPE…
Bom, o grande problema é a previsão orçamentária. O Governo tem que apontar de onde sairá o dinheiro primeiro, pra depois poder gastar. E de onde vão sair os recursos para criação destas novas instituições? Vão sair da Saúde? Da Educação? Das Forças Armadas? Ou vão aumentar ou criar novos impostos para este fim? Se eu conheço bem os políticos eles vão pensar: bom já que vamos comprar aviões e com isso aliviar um pouco os serviços da FAB, vamos então repassar parte dos recursos que iriam para FAB para essas novas instituições. Se um dia criarem uma Guarda Costeira, é lógico que seria com parte do orçamento da Marinha e não do Ministério da Justiça ou do Planejamento ou da Fazenda. O problema do Brasil é que o orçamento é curto para todos os Ministérios, e o primeiro a sofrer cortes é o Ministério da Defesa, já que os militares não podem reclamar.
E ninguém aguenta mais pagar esse absurdo de impostos.
Em tempo, PARA SUA INFORMAÇÃO desde que se criou a Força Nacional com Policiais Militares dos Estados cedidos a discussão sobre a criação de um Guarda Nacional FEDERAL CRESCEU e tomou IMPULSO no congresso durante governo Bolsonaro, que talvez a via como mais uma fonte para criar mais uma tropa de engajados políticos.
O Projeto de PEC entretanto atrasou MAS o consenso no Congresso já está maduro para proposta presidencial…
Portanto não estou propondo nada, o congresso anterior JÁ discutiu este assunto e ela é uma realidade IMINENTE que aguarda apenas a PEC presidencial…
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-01/flavio-dino-apresenta-pacote-da-democracia-para-lula
Outro link mais completo sobre a Guarda Nacional:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-01/proposta-de-criacao-da-guarda-nacional-esta-pronta-diz-ministro
👏👏👏👏👏👏👏 sem miolos esquerdalha
Como eu disse, a proposta FLORESCEU durante o governo com miolos podres da direitalha anterior…
O mais aguardado é o pouso na Antártida e em seguida o reabastecimento dos Gripens. Alguma previsão?
O vídeo ficou top hein !!!