Por Guilherme Wiltgen
Uma imagem, que teria sido apresentada no último C-390 Millennium Users Group Conference, que ocorreu no mês passado na sede da Embraer em São José dos Campos, mostra as bandeiras do Chile, Emirados Árabes Unidos e Marrocos, juntas às dos países que já selecionaram o C-390 Millennium.
Algumas mídias locais dão como certa a compra do avião multimissão brasileiro, para substituir o C-130 Hércules, e que as negociações estariam avançadas entre o Marrocos e a Embraer.
Um dos pontos altos do C-390 está na sua capacidade de ser reconfigurado em 3h, como por exemplo, para combater incêndios florestais, sendo equipado com a versão mais moderna do Modular Airbone Fire Fighting System, o MAFFS II, além da capacidade estratégica de realizar reabastecimento em voo (REVO/AAR).
A Embraer Defesa & Segurança está pronta para atender às necessidades do Marrocos, Chile e Emirados Árabes Unidos, oferecendo uma moderna aeronave multimissão que voa mais rápido, chega mais longe e transporta mais carga.
Se o negócio com o Marrocos está adiantado como se espera, em breve teremos o anúncio oficial da Embraer.
Muito boa notícia ! Que se concretize as vendas do KC 390 Millenium para o Chile, Emirados Árabes Unidos e Marrocos! Há notícias também de 3 KC 390 Millenium em negociação preliminar feita pelo Ministro José Mucio Monteiro para a Suécia para REVO com os GRIPENS NG da Suécia e também notícias de negociações inicias da compra de unidades(quantidade) não divulgada para REVO com os GRIPENS C e D da África do Sul ! Parabéns à EMBRAER! E que venha mais encomendas do KC 390 Millenium de outros países !
Mas, segundo alguns patriotas, a Embraer iria falir caso não fosse vendida para a Boeing…
Me parece que o pedido de C-390/KC-390 do Marrocos está certo.
https://www.armyrecognition.com/news/aerospace-news/2024/morocco-selects-brazilian-embraer-c-390-millennium-to-replace-c-130-hercules-transport-fleet
Valeu pela dica. Acredito que o painel reflete os participantes do evento, Chile e Emirados Árabes Unidos também devem estar em negociações avançadas por isso já devem ter participado desse encontro.
A fonte da confirmação deles é o painel tb, não?