Dois bombardeiros estratégicos russos Tupolev Tu-160 “Blackjack”, se encontram atualmente em um tour na América do Sul, onde vão realizar uma série de missões de patrulha sobre a região, de acordo com o programa de treinamento de combate, informou o Ministério da Defesa.
Os bombardeiros com capacidade nuclear, chegaram à Venezuela np dia 28 de outubro, conforme noticiado pelo DAN, e realizou patrulhas sobre o Caribe antes de pousar na Nicarágua, na quinta-feira.
“As equipes estão agora descansando e se preparando para as novas missões. Estão programadas várias patrulhas a serem realizadas ao longo da região”, disse o comandante da Aviação de Longo Alcance da Rússia, o Tenente-General Anatoly Zhikharev, em uma reunião do Ministério da Defesa nesta quinta-feira.
O General não forneceu detalhes sobre as futuras missões ou especificou as rotas de patrulha. Os Bombardeiros estratégicos russos realizaram patrulhas no Caribe em 2008.
Enquanto o urso russo, ronda nosso litoral. A hárpia brasileira, dorme e os periquitos dão o alarde. Eles, vão bombardear primeiro aonde? SP? Rio? RN? MA? Gostaria, sinceramente, que fosse Brasília!!!!!!!! O projeto AMX, foi ótimo para a indústria aérea deste país. Só que o brasileiro, sofre do mal da descontinuidade ou seja, já deve estar tudo perdido. O mesmo serve para o projeto da corveta Barroso, e assim será o sub nuclear, única foca elefante desta nação com vocação para anta. Porque se fosse Jaguar e Harpia, seria respeitado. Antes de iniciar a invasão, os batedores, vem a frente…mas acho que a gente está precisando levar umas bombas na cabeça pra acordar, infelizmente, terá que ser assim.
Já sonhando nas alturas; será que daqui a anos luzes teremos coisa de tal semelhança? Ou continuaremos com os reformados AMX. Saudações à todos
Eles estarem aqui enquanto acontece a CRUZEX quer dizer alguma coisa ou é só coincidência?
Coincidência.
Num conflito imaginável esse bombardeiros poderiam despejar suas bombas em qualquer alvo escolhido no brasil e saírem e nós não poderíamos fazer nada.
Queria ser uma abelha pra saber o que a FAB tá achando disso … principalmente porque simplesmente não tem vetor para interceptar um pássaro desses … nem altitude nem velocidade suficientes … é lamentável o descaso das autoridades com nosso defesa …
Abs
Spock
Acho que tá explicado o Antonov como apoio. Não é visita de cortesia.