Por Guilherme Wiltgen
O primeiro dos dois novos aviões Boeing/Saab T-X realizou o seu segundo voo já com o trem de pouso recolhido.
O programa T-X foi desenvolvido para atender as necessidades de treinamento da Força Aérea os EUA (USAF), que consiste de um treinador monomotor, com duas caudas e assento em tandem, e foi pilotado pelo piloto chefe de teste do programa T-X, Steve Schmidt, que descreveu o cockpit como sendo “intuitivo, espaçoso e ajustável, tudo é de fácil acesso”.
Dan Draeger, piloto-chefe da Boeing para programas da Força Aérea estava no banco de trás. “Foi um voo suave e tive uma boa visão ao redor da aeronave, a partir do assento do instrutor, que é crítico durante um voo de instrução”.
A segunda aeronave, T2, está atualmente em testes de solo e deve realizar seu primeiro voo no início de 2017.
Parece ser o único realmente novo na disputa.
E fizeram bem rápido.
Ninguém está reinventando a roda.
Um avião normal. Duas asas, um motor, etc.
Duas fabricantes renomadas, um avião comum.
É do computador para a lista de decolagem para a galera…
Nunca concordei com esses aviões que levam dez, vinte anos para desenvolver e depois ainda cobram 200 milhões a umidade.
20 milhões já é dinheiro suficiente.
Por isso o SU 50 sairá a 50 milhões. Não é feito de ouro…
Olha ficou lindo viu e sinceramente é o meu favorito na disputa.