Novo modelo seria utilizado para atender a demanda de rotas de longo alcance
A Boeing anunciou planos de construir um modelo mais longo do Dreamliner 787. O novo modelo seria utilizado para atender a demanda de rotas de longo alcance, como as da Ásia. “O novo membro da família 787 começou a tomar formato dentro do previsto, em 30 de maio, em Everett, Washington”, disse uma nota da Boeing.
O novo modelo terá capacidade de transportar até 290 passageiros, 40 a mais que o modelo atual. Além disso, o avião terá uma autonomia adicional de voo de 555 quilômetros, utilizando 20% menos combustível que aviões do mesmo tamanho.
A construção dos novos aviões aumentará a receita anual da Boeing em US$ 6,7 bilhões. “Quanto mais cedo aumentarem a produção, melhor para a empresa”, disse Peter Jankovskis, chefe de investimento que administra ações da Boeing.
A Boeing vem dando sinais de que está se recuperando da proibição de operar o Dreamliner, que durou três meses, até que a empresa solucionasse problemas de superaquecimento das baterias usadas no modelo. A empresa está recomprando ações e aumentando a produção do modelo para atender a demanda de 800 pedidos.
FONTE : opiniaoenoticia.com.br