Em encontro com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no final da tarde desta segunda-feira, o vice-presidente sênior da Boeing e presidente da Parceria com a Embraer, Marc Allen, disse que a companhia americana fará, na próxima quinta-feira, o anúncio do nome da parceria comercial com a fabricante brasileira.
“Estamos ansiosos. São José dos Campos se tornou essa incrível parceria campeã na indústria global, com a junção da Embraer e a Boeing. Vai valer a pena. Vamos anunciar nesta semana, na quinta-feira, a nova parceria comercial”, afirmou o executivo.
Em 24 de janeiro deste ano, Embraer e a Boeing assinaram o contrato que define as regras da operação envolvendo a venda do controle da aviação comercial da fabricante brasileira para a empresa norte-americana. No final de dezembro de 2018, as duas companhias haviam firmado os termos da parceria.
Desde então, a fusão comercial vem sendo tratada como NewCo (Nova Companhia), ainda sem um nome específico, que será revelado nesta quinta.
EMPREGOS
Após o encontro com Allen, Doria publicou um vídeo nas redes sociais no qual afirma que haverá aumento de empregos na fábrica da Embraer em São José, que servirá exclusivamente à fusão com a Boeing, que pagará US$ 4,2 bilhões para controlar todo o segmento de aviação comercial da fabricante brasileira.
“Ficamos otimistas com a perspectiva de investimentos desta gigante norte-americana na indústria aeronáutica de São José dos Campos”, disse o governador.
“O incremento na produção de jatos comerciais vai empregar mais trabalhadores, qualificar ainda mais a mão de obra e contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento regional”, completou.
Procurada, a Boeing confirmou o anúncio. A Embraer ainda não se manifestou.
FONTE: O Vale
ESTA FALTADO MAIS CLAREZA NESTA VENDA,ATE AGORA NAO CONSEGUI ENTENDER O QUE CONTINUA COM A EMBRAER E O QUE E DA BOEING,ESTA CLARO QUE E A PARTE COMERCIAL,MAS QUEM FICA COM AS FICA COM AS FABRICA DE ASAS,DE TREM DE POUSO, OS PREDIOS E PARTE DOS FUNCIONARIOS,PORQUE SABENDO O QUE E DE QUEM A EMBRAER PODE SE ORGANIZAR E SEGUIR A FRENTE.
Engraçado a última notícia era que os americanos da Boeing estariam negociando a transferência de 50 empresas fornecedoras da Embraer do polo de São José dos Campos para os EUA…
Devo ter me confundido…
Onde que você viu isso mesmo meu caro Giba? Ou será que é mais uma daquelas fake news?
Vai sim. A marca Embraer estará em todos os produtos que continuam 100% sob o domínio dessa empresa. Por exemplo os jatos executivos, a parte militar, agrícola… Os jatos comerciais é que terão o novo nome, assim como o antigo C-Series, que era da Bombardier, passou a se chamar A200 logo que foi pra Airbus.
Não sobra nem a marca Embraer?!
Vai se chama ENTREGAER…
Talvez você preferisse uma estatal ineficiente e corrupta certo?
Eu preferia uma empresa ainda sob controle dos brasileiros, coisa que pessoas como você não sabem o que é, pois defende interesses que não são os nacionais.
E onde a Embraer é uma estatal ineficiente e corrupta? Meu Deus, asneira e “viralatisse” têm limites!
Até 1994 a Embraer era justamente isso meu caro! E os que hoje gritam contra o acordo com a Boeing são os mesmos que gritaram contra a privatização da empresa e apoiavam o grupo político que quis retirar as linhas de financiamento do BNDES quando a Embraer se recusou a receber um burocrata russo falastrão e na lista negra do departamento de estado norte-americano