A Bell Textron concluiu o programa de registro AH-1Z para o Bahrein. A Bell entregou a aeronave de produção final ao Naval Air Systems Command em dezembro de 2022. Os primeiros AH-1Z fizeram sua estreia no país durante o Bahrain Air Show e seis foram entregues no país. Os seis helicópteros finais serão preparados para embarque para o Bahrein pela Defense Contract Management Agency (DCMA).
A conclusão do programa do Bahrain ocorre logo após a Bell concluir o programa do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, significando dois grandes marcos de produção do H-1 em um ano. O AH-1Z Viper é a mais nova geração de helicópteros de ataque fabricados pela Bell. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA atualmente opera o AH-1Z em todo o mundo, aproveitando os requisitos mínimos de logística para operações a bordo e expedicionárias.
A Bell continua trabalhando com o Bahrein em inspeções pós-embarque e remontagem para garantir a configuração conforme definido no caso FMS. Além de fabricar e entregar os novos Viper, a Bell apoiará o ciclo de vida da aeronave para garantir confiabilidade, capacidade de sobrevivência e letalidade no campo de batalha moderno.
Bom substituto para o AH-2 da FAB?
A FAB não quer nem nunca quis helicoptero de ataque. Foi uma entubação. O programa do EB tende pra o modelo turco ou italiano. Se sair a compra