No capítulo VI do Belas Imagens, gostaria de apresentar o time de Demonstração Coreana Black Eagles (Águias Negras) e os seus jatos T-50B. Como bônus também monstramos um vídeo de divulgação do Esquadrão.
Bons vôos!
Seguindo a tradição de diversas equipes de demonstração nacionais é com muito orgulho que a Coréia utiliza os seus novos jatos de fabricação nacional T-50B Golden Eagle (Águia Dourada) na sua equipe Black Eagles.
Black Eagles (Águias Negras), é a designação oficial do Time de Acrobacia Aérea da Força Aérea da República da Coreia, que trocaram os seus aviões de ataque leve A-37 pelos treinadores supersônicos T-50 Golden Eagle (Águia Dourada) em 2009. Em seguida a equipe realizou a conversão para o T-50B com o seu esquema de pintura de preto, branco e amarelo distintivo para a temporada de shows em 2011. Os Black Eagles fizeram sua primeira aparição Internacional no Show Aéreo de Farnborough em 2012.
Histórico:
A ROKAF (Força Aérea da República da Coreia) estabeleceu sua primeira equipe de acrobacias aéreas em 1953, voando quatro P-51 Mustang até 1958. Quatro anos mais tarde, A ROKAF formou a equipe Sabre Azul de vôo acrobático com quatro caças F-86 Sabre especialmente pintados. A equipe trocou o F-86s pelo F-5A, em 1968, e tornou-se o Black Eagles. O Black Eagles voou o F-5A ao longo da temporada de shows aéreos de 1978.
O Black Eagles (Águias Negras) foram designados como a equipe oficial de acrobacia da ROKAF em dezembro de 1994. A sua primeira demonstração ocorreu em 25 de setembro de 1995. Embora baseado no Esquadrão 238 em Wonju AB, a equipe voou seis aviões de ataque leve Cessna A-37B Dragonfly até a temporada de 2007. O Black Eagles começou a voar o T-50 em 2009 e o T-50B, no início de dezembro de 2010.
Os novos pilotos Black Eagle passam por um período de dois meses de treinamento de transição para o T-50 em na Base Aérea de Gwangju, que inclui aulas teóricas e nove ou dez saídas. O treinamento da equipe requer até cinquenta missões dentro de um período de seis meses. Todo o treinamento é realizado pelas atuais pilotos de demonstração. As sessões começam com formações de dois aviões em baixas altitudes e prosseguem através de formações de oito navios em baixas altitudes.
O piloto da posição No. 2 na formação treina o novo número 2 antes de passar para a posição No. 4 na formação. O piloto da posição No. 5 é o líder de sincronização, e é geralmente o ex-No. 6. A posição de liderança solo, é o No. 7, e é geralmente o ex-No. 8.
A equipe Black Eagles é composta por onze pilotos. Oito pilotos realizam o show. Dois (às vezes três) pilotos em vários estágios de formação não voam nos shows. O comandante do esquadrão, é geralmente um ex-membro da equipe, que também não voa nos shows. A equipe tem trinta e oito membros da tripulação de manutenção e nove tripulantes que fornecem logística e segurança e seis tripulantes que trabalham com relações públicas que fornecem narração, produzem vídeos e configuram equipamentos de som.
Segue abaixo um vídeo de divulgação dos Black Eagles 2012.
FONTE: Black Eagles
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval