A Azul assinou um pedido firme de três aeronaves A330-900 que permitirá expandir ainda mais sua rede internacional e complementar suas operações de A330 existentes, elevando a frota total de aeronaves A330neo da companhia aérea para oito unidades.
“Estamos muito satisfeitos por termos garantido mais três aeronaves widebody de última geração da Airbus, que garantem a transformação completa de nossa frota da geração antiga para a próxima geração. Estamos focados em manter nossa frota de widebody estável e, ao mesmo tempo, nos beneficiar das economias de eficiência de combustível dessas aeronaves”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, e concluiu que “com este pedido, fizemos exatamente isso”.
“Aplaudimos a decisão da Azul, que mostra sua estratégia voltada para o futuro e prova que a economia e o desempenho do A330neo são mais atraentes. O A330neo é a ferramenta perfeita para apoiar a Azul na expansão de sua frota com o widebody moderno e do tamanho certo, alavancando a mais recente tecnologia e eficiência e contribuindo para a redução de CO2”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.
O A330neo é um membro da família Widebody da Airbus, que oferece custos operacionais mais baixos e impacto ambiental reduzido, combinando tecnologias aprimoradas do A350 com motores Rolls-Royce Trent 7000 altamente eficiência. Apresentado com a cabine Airspace, o A330neo oferece uma experiência inigualável aos passageiros e eficiência operacional graças a uma área de boas-vindas redesenhada, iluminação ambiente aprimorada, compartimentos superiores maiores e modernos e novos designs de janelas e lavatórios.
A Azul Linhas Aéreas iniciou suas operações em 2008 e desde então cresceu para atender mais de 150 destinos no Brasil, e voa sem escalas para os Estados Unidos, Europa e América do Sul. A Azul recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e opera 12 aeronaves da Família A330. Nas próximas semanas, a Azul começará a operar quatro A350-900 para expandir ainda mais sua oferta de rotas e se beneficiar do conceito de comunalidade da Airbus.
Na América Latina e no Caribe, a Airbus vendeu mais de 1.150 aeronaves e tem uma carteira de pedidos de mais de 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60% de participação de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu aproximadamente 70% dos pedidos líquidos na região.