Fort Lauderdale, Flórida, EUA, 25 de janeiro de 2024 – A Azorra entregou os dois primeiros jatos E195-E2 para a Royal Jordanian Airlines. Uma cerimônia realizada na segunda-feira, 22 de janeiro, nas instalações da Embraer em São José dos Campos foi seguida de uma celebração organizada hoje pela Royal Jordanian Airlines por conta da chegada das aeronaves em Amã, na Jordânia.
O pedido anunciado em maio de 2023 prevê a entrega de oito jatos no total – seis aeronaves fazem parte da carteira de pedidos firmas da Azorra com a Embraer e outros dois E195-E2 serão entregues diretamente à companhia aérea da Jordânia.
“A parceria de longa data com a Royal Jordanian começou há mais de uma década. Desde o primeiro Embraer E175 até a nova geração do E2, temos orgulho em continuar apoiando a companhia aérea em suas metas de modernização e expansão da frota. Temos certeza de que a Royal Jordanian em breve irá comprovar as vantagens ambientais e econômicas de operar os jatos da família E2, que oferecem um nível superior de conforto para os passageiros”, afirma John Evans, CEO e Fundador da Azorra.
“Seremos o primeiro operador dos jatos E2 no Oriente Médio, com o apoio dos nossos parceiros da Azorra, e isso é motivo de grande satisfação. A família de aeronaves E2 contribuirá para alcançar nossos objetivos estratégicos, complementando a frota de jatos de médio porte (narrowbody). Dessa forma, poderemos adequar a capacidade de nossa frota à demanda, reduzindo os custos operacionais e as emissões de carbono, ao mesmo tempo em que oferecemos uma experiência melhor com mais conforto para os passageiros, ressaltando o nosso status de companhia aérea preferida na região” , afirma Samer Majali, vice-presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines.
“A escolha da família E2 para atualizar a frota da Royal Jordanian é uma comprovação das capacidades avançadas dessas aeronaves, da nossa história de sucesso e da relação sólida que mantemos com a Azorra e com a Royal Jordanian. A geração mais avançada dos E-Jets oferece jatos mais silenciosos, menos poluentes e mais eficientes no mercado de até 150 assentos. Dessa forma, a Royal Jordanian pode atingir simultaneamente suas metas de crescimento, lucratividade e de sustentabilidade operando uma frota de pequenos veículos estreitos E2 que complementa a frota de aeronaves maiores. Estamos orgulhosos em divulgar a nossa parceria de longo prazo com a Royal Jordanian e com a Azorra”, afirma Arjan Meijer, CEO e Presidente da Embraer Aviação Comercial.