Por Guilherme Wiltgen
A BAE Systems ganhou um contrato do Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) para equipar o helicóptero AW159 Wildcat, produzido pela AgustaWestland, com o sistema CAGE (Combined Arms Gateway Environment), segundo informou a empresa em 13 de fevereiro.
O sistema de planejamento de missão CAGE será instalado nas duas versões do Wildcat, o HMA2 (Royal Navy) e no HA1 (Army Air Corps). O contrato está avaliado em cerca de £3.2 milhões.
A BAE desenvolveu o sistema CAGE para uso em múltiplas plataformas para planejar, ensaiar, executar e realizar o briefing e debriefing de uma missão, com a ajuda da consciência situacional e do planejamento das informações, permitindo ainda que os tripulantes possam ser mais reativos e que consigam tomar as decisões durante o voo.
O Wildcat é a segunda aeronave do Reino Unido a ser equipada com o sistema CAGE, que foi primeiramente instalado no Merlin MkII. O sistema também será utilizado em outros modelos da frota de helicópteros do Reino Unido.
O CAGE está programado para começar ser utilizado nos Wildcat de linha de frente, a partir de meados de fevereiro deste ano.
FONTE: BAE Systems
Bingo Jackson5!
Emerson, o que ele está se referindo é que na modernização do nosso Super Lynx, como serão introduzidos os aviônicos e o full glass cockpit iguais ao do Wildcat, poderia o CAGE também ser adotado pela MB durante este processo.
Abs,
Tomara…
Caro Jackson5,
Nós utilizamos uma versão anterior do Lynx e não acredito que seja instalada nela este novo sistema que está sendo instalada na última versão dele o Wildcat.
Mas quem sabe no futuro!
tomara que a modernização dos nossos também tenha ou se nos tiver um nacional coloca também