Em visita ao largo da costa sul da Inglaterra nesta terça-feira, a HMS Lancaster se tornou a segunda Type 23 a operar com nova aeronave.
Durante a viagem de oito dias, oficiais da ROK Navy (Marinha da Coréia do Sul), puderam ver o helicóptero multi-propósito operando embarcado, forte candidato para operar na nova classe de fragatas FFX.
O Comandante da HMS Lancaster, Commander Steve Moorhouse, disse: “Como um oficial da Fleet Air Arm, é fantástico poder ver em primeira mão esta aeronave operar a partir da Lancaster.”
E completou “Estou muito contente de acolher os oficiais da ROK Navy a bordo do navio.”
Sean McElliott, gerente sênior de Marketing de Produto da AgustaWestland, disse:
“Estamos muito contentes, fomos capazes de mostrar o nosso helicóptero mais avançado tecnologicamente, operando no mar para o Capitão e sua equipe.
“A Marinha da República da Coreia (ROK Navy) já opera o Super Lynx e, portanto, a conversão para o Wildcat será relativamente fácil. Estou muito confiante de que oferecemos um helicóptero de alta capacidade e performance, capaz de alcançar os mais altos padrões esperados.”
O “Wildcat” é um helicóptero multi-propósito, para o uso no mar e na terra. O Ministério da Defesa (MoD) ordenou um total de 62 aeronaves, sendo que destas, 28 são destinadas para a Royal Navy, cujo o primeiro exemplar entrará em serviço este ano.
FONTE e FOTOS: Royal Navy
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval