Brasília, 04/02/2020 – Dois aviões Embraer 190 (VC-2) da Força Aérea Brasileira decolam nesta quarta-feira (05), às 12h, da Ala 1 (Base Aérea de Brasília) para buscar os brasileiros que estão em Wuhan, na China, e desejam regressar ao Brasil.
O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, irá ao local a partir das 11h, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, para acompanhar o embarque.
As duas aeronaves da FAB fazem escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Urumqi (China) e devem chegar a Wuhan na próxima sexta-feira (7).
A previsão inicial de regresso das aeronaves é sábado (8).
FONTE: MD
Boa noite Senhores!
Excelente recordatório Antonio e Tomcat, não podemos deixar cair no ostracismo o fato que aquela “senhora”, castrou a FAB no sentido de poder operar aeronaves REVO e T de longo alcance. Pior ainda foi o contrato de leasing realizado posteriormente.
CM
Não tinha avião melhor para fazer essa viagem? imagina quantas paradas para abastecimento.
Sou de Anapolis, foi confirmado agora essa informação, ninguém da população local foi consultado sobre a imposição da exposição ao corona vírus. A imprensa passa pano na real ameaça deste vírus, falta transparência. Na China tem confirmada 500 mortes pelo corona vírus e 3400 mortes por ‘ pneumonia geral ‘, isso em 10 dias. Não sou alarmista mas estou preocupado com minha família e principalmente meus filhos.
Calma, eu também sou de Anápolis, se não fosse aqui seria em outro lugar no Brasil e eventualmente chegaria aqui. Eles não vão ficar soltos pela cidade e sim isolados em prédio da base aérea.
esse pinga pina é por culpa pelo governo da Rousseff que cancelo a compra de 2x 767 pela Fab em 2013. o aerolula podia ir com menos escalas
Exatamente Antonio Carlos. Prejudicaram consideravelmente a FAB. Ficamos sem reabastecedores de longo alcance os quais ainda servem pra transporte.