Em dezembro de 2017, mais um oficial aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (T-1/2013), o Capitão-Tenente Ricson Raggio Mello, concluiu o curso E2/C2 Pipeline, na Marinha dos Estados Unidos.
Na fase inicial, foi realizado o curso intermediário em aeronave multimotor (T-44) na cidade de Corpus Christi – Texas, onde o oficial obteve conhecimentos sobre a aviação de transporte. Na segunda fase, o capitão-tenente participou do curso avançado em aeronave a jato (T-45C), em Kingsville, Texas, tendo como objetivo final a realização de pouso em porta-aviões.
Entre os dias 6 e 14 de dezembro, próximo à costa de Key West, Flórida, o Capitão-Tenente Raggio obteve a maior média entre os alunos que buscavam a qualificação para pouso a bordo, conquistando assim o prêmio Top Hook. A missão foi realizada no Navio Aeródromo Nuclear USS George H. W. Bush (CVN 77).
Com a conclusão do curso, o piloto retornará ao Brasil, onde receberá a asa de aviador naval e irá compor o futuro 1° Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1), voando as aeronaves que realizarão a missão de COD/AAR.
Que não irá acontecer……..
Desperdício de dinheiro e tempo!
Parabéns! Muito bom!
Que orgulho! CT Raggio, o conheço desde que era Aspirante Raggio! Foi meu aluno na Escola Naval!
Acredito que com a aproximação Boeing-Embraer é mais fácil pintar uns F/A 18 C/D Hornet por aqui usados .
Um dos motivos que o Brasil não quis o F-18 foi o alto custo, pra quer vai querer agora e usado sendo que pode manter a doutrina com os A-4? a vontade da MB por enquanto é modernizar os A-4 e depois ( lá pela década de 30) pensar em um substituto do São Paulo, que é a terceira prioridade, as duas primeiras são o PROSUB e o PROSUPER, até então especula-se no gripen naval (que é apenas um projeto) para utilizar no futuro NAe.
Gostaria de saber como vai ficar a asa fixa da MB , pois já deveríamos ter recebidos todos modernizados até 2015 era o prazo final . Pois é … estamos em 2018 .
Cleber o programa continua aguardando aporte de verbas.