A Força-Tarefa Conjunta Capixaba realizou, na tarde de 8 de fevereiro, um voo de demonstração de força e reconhecimento das áreas de atuação da Operação na Grande Vitória.
A bordo da aeronave HM-4 Jaguar (H225M), do 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx), baseado no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté/SP, os militares sobrevoaram as cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra.
O EB-5008 é um dos mais modernos helicópteros em uso hoje pela AvEx, e conta com o apoio do “Olho da Águia”, um helicóptero HA-1 Fennec equipado com imageador térmico (FLIR).
No mesmo dia, militares da Marinha do Brasil fizeram patrulhamento nas ruas da Serra (ES).
FONTE e FOTOS: EB
Marco, é séria a informação que o defeito da MGB dos H225M das três Armas foi corrigido? Eles já podem voar sem restrições?
Em primeiro lugar, como que pode emitir comentário sem saber o conteúdo. Para conhecimento todos os helicópteros já foram modificados e sem custo para União. Segundo ponto, deve tomar cuidado com falsas informações. E ponto final, qualquer missão que o EB é chamado, as suas despesas são custeadas pela União.
Pois é quem paga essas despesas extra das forças armadas?
Bem, é assim lá se vão o orçamento de AvEx. A cada dez horas voadas dessa Kombi voadora superfaturada, é obrigatório parar e fazer uma inspeção minuciosa da transmissão para que não aconteça de o helicóptero ir para um lado e seu rotor resolver passear em outras bandas como aconteceu na Noruega. Quando é que a Airbus vai finalmente resolver esse problema? Quando é que o MD vai criar vergonha na cara e cobrar uma solução? Afinal, esse tipo de coisa encarecer a operação do helicóptero (que já não é barata) e diminui a disponibilidade do vetor.