Uma aeronave modelo HM-1A Pantera, do 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx), decolou de Taubaté na tarde de do dia 01, para apoiar nas buscas ao helicóptero modelo Robinson R44, que está desaparecido desde o dia 31 de dezembro.
O trabalho acontece em apoio aos esforços de busca da Força Aérea Brasileira (FAB), sob forma cooperativa da FAB.
A equipe da Aviação do Exército é composta pela tripulação de dois pilotos, mecânicos de voo e três militares da equipe de Busca e Salvamento. As buscas ocorrem na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A aeronave e tripulação tem capacidade e preparação para buscas e salvamento, inclusive no período noturno com o emprego de OVN (Óculos de Visão Noturna).
Caso seja encontrado o alvo das buscas, o Helicóptero modelo Robinson R44 de matrícula PR-HDB, os Operadores SAR envolvidos na missão são capacitados para realizar o resgate dos ocupantes através de infiltração e exfiltração helitransportadas e Atendimento Pré-Hospitalar conforme a necessidade.
FONTE: CAvEx
Boa a participação dos pilotos do exército nas buscas.
As forças armadas têm q ter muitos helicopteros, q em situações como estas eles são úteis e louváveis…
P quem tem curiosidade e gosta de um conhecimento a mais, no litoral norte existe um lugar q é conhecido como a
” ponta do boi “, ou o triângulo das bermudas brasileiro. Se pesquisar no Google como chacras planetários, verá q existem alguns lugares do planeta Terra q possuem mais energias q outras partes, igual aos chacras ou centto de forcas q possuem os homens, animais…
Por ter muita energia muitos veem ovinis, ufos nessas regiões.
O político Ulisses Guimarães morreu de acidente de helicóptero, nesta região, outro conhecido, foi o filho do empresário Abílio Denis teve queda de helicóptero nesta região, existem mais…
No início do ano passado, tiveram fortes chuvas no litoral norte, até ouve auxílio dos militares.
Algo de se estudar e ter ciência, pois dos fortes terremotos e tsunamis passados, os cientistas disseram q o eixo de gravidade da Terra alterou.
Abraço