Por Luiz Padilha
Um A-29 Super Tucano pertencente a Força Aérea do Afeganistão caiu tentando cruzar a fronteira para o Uzbequistão, após ter colidido com um caça Mig-29 da Força Aérea do Uzbequistão.
Segundo informes do ministério de defesa do Uzbekistão, a aeronave caiu no final do domingo na província de Surzondaryo a sul do Uzbequistão, adjacente ao Afeganistão. Os pilotos das aeronaves conseguiram ejetar e foram socorridos.
Vi em outras fontes de mídia que na verdade o A-29 foi forçado a pousar e teve complicações no pouso, resultando na ejeção do piloto, agora já não sei do que se trata, vou aguardar
Relatos que não foi abatido.
Esses Aviões vão ser caçados e Destruídos pelos vizinhos e até pelos E.U.A. .
Não deixaram ficar em posse dos insurgentes
Em meio ao caos afegão da debandada dos US aliados internos, não é uma ideia sensata invadir o espaço aéreo de outro país com aeronaves militares…
Deve ter fugido usando o A – 29, espero que piloto esteja bem.
Desastre total, retirada caótica do Afeganistão, administração americana “virou as costas” para milhares de civis que trabalharam para eles nos 20 anos de ocupação…
Soldados afegãs fugindo para o Uzbequistão e Tadjiquistão…
Bilhões em armas americanas nas mãos do Talibã.
Biben faz a mesma cois que o Obama fez entregando armas para tropas terroristas. Obama fez surgir o Estado Islamico e Biden faz surgir um Talibã mais forte do que nunca.
Os EUA parecem o Imperio Romano nos seus ultimos anos, uma potencia em decadencia.