Segundo informações do jornal alemão Bild, o Exército alemão tinha apenas 8 helicópteros de ataque Tiger disponíveis, de um total de 53, e apenas 12 helicópteros NH90, de um total de 99, disponíveis no mês de novembro, de acordo com essa mídia local.
“O catastrófica disponibilidade operacional do Tiger agora também afeta a formação dos pilotos. Esta é uma situação irresponsável”, disse o Deputado Tobias Lindner ao Bild.
Questões de disponibilidade impactam a eficácia operacional militar da Alemanha há algum tempo. No ano de 2018, menos de um terço do ativo militar alemão estava operacional.
Ainda em 2018, um relatório sobre a disponibilidade dos principais sistemas de armas da Bundeswehr foi apresentada para Câmara baixa do Parlamento com os seguintes números:
- Typhoon: 39 dos 128
- Tornado: 26 dos 93
- CH-53: 16 dos 72
- NH90: 13 dos 58
- Tiger: 12 dos 62
- A400M: 3 dos 15
- Leopard 2: 105 dos 224
- Fragatas: 5 das 13
- Submarinos: 0 dos 6
De acordo com a mídia local, o Ministério da defesa alemão disse que o aumento de missões e implementações, desde a intervenção russa no leste Ucrânia em 2014, havia causado um desgaste mais acelerado dos equipamento existentes do que havia anteriormente.
“É um verdadeiro desastre para a Marinha, é a primeira vez na história que não haverá qualquer submarino operacional por meses,” advertiu o Presidente do Comitê de Relações Exteriores do Parlamento, Hans-Peter Bartels, em uma entrevista.
FONTE: UKDJ
Governos socialistas destruindo suas forças armadas preparando terreno para os comunas
Os governos socialistas da Alemanha estao destruindo as suas forças armadas. O mesmo caminho estava seguindo o Brasil.
é…. o Trump não mente quando fala da Otan…
Dizem que este governo é populista mas pra mim é um governo irresponsável que acha que estão bem provavelmente vamos ficar sabendo de desvios ou gastos desnecessários do dinheiro público pois duvido que um país forte que sempre foi a Alemanha e organizado venha brincando de ter forças armadas. Não interessa o lado do governo o que interessa é ele fazer as suas obrigações e pelo visto não estão fazendo não.
A Alemanha, nos últimos 10 anos, investe pesadíssimo na automatização industrial e recapacitação dos trabalhadores. Isto consome boa parte dos recursos.
Concordo que foi irresponsabilidade deixar chegar neste ponto, mas ela já está começando a colher os frutos da sua política.
Uma grande quantidade de produtos tem custo mais barato que o da China.
Já que 119 Leopard estão parados mesmo podiam vender para o Brasil, aqui seriam tratados com todo carinho.