Por Guilherme Wiltgen
A empresa Aeronáutica ucraniana Antonov, informou por meio das suas contas oficiais nas redes sociais que as últimas informações divulgadas pela imprensa brasileira são falsas.
Abaixo, segue o comunicado da empresa traduzido na íntegra:
“No atual momento a grande mídia da República Federativa do Brasil está espalhando informação falsa, que a Antonov Company suspendeu as negociações de um lançamento de produção de aeronaves no Brasil.
Desta maneira, a Antonov Company declara que está em consulta constante com seus parceiros estrangeiros de vários países, incluindo a República Federativa do Brasil, como parte das suas atividades para promover produtos e serviços no mercado exterior.
Porém, a Antonov Company não tem representante autorizado no Brasil e não autorizou nenhuma pessoa, incluindo escritórios de advocacia, de ter a autoridade para representar os interesses da companhia.
A Antonov Company dá ênfase ao interesse de cooperação e desenvolvimento com a República Federativa do Brasil no campo da tecnologia da aviação e irá apreciar as iniciativas oficiais pela parte brasileira para estabelecer uma cooperação mútua e benéfica.
Desta maneira, o reporte da grande mídia brasileira não é a posição oficial da Antonov Company. De maneira para evitar manipulações e piora das relações internacionais, considerando a situação internacional causada pela invasão da Rússia na Ucrânia, a Antonov Company pede que as grandes mídias sempre chequem com cuidado a informação relacionada à companhia, que foi recebida de outras fontes.”
Quais os modelos de aviões que a Antonov fabrica? (Eu conheço só aquele An-225)
Alguma empresa aérea de grande porte usa os aviões, para que gerar uma receita considerável para o nosso país?
Eles vem para cá por 50 bilhões ou vão investir 50 bilhões? Destes 50 bilhões já estão descontandos todos os impostos, terreno, construção, homologações e bla bla bla (Porque depois de tudo isso sobrariam 3 reais e um pão com mortadela)?
Tem um ensinamento no Islamismo, q ensina q dois senhores e seus batalhões estavam de frente p lutarem, mas um terceiro q conhecia os dois q iriam lutar/guerrear, este na amizade trouxe a paz sem guerrear.
O certo é trazer a paz p a Rússia e Ucrânia o mais rápido possível, visto q aquele conflito interessa mais “outros”, do q russos e ucranianos…
Tem um documentário q passou na TV Cultura, sobre a invasão dos eua num país da América Central, e na invasão os eua com seus militares colocaram fogo nas casas de moradores, passaram com blindados encima de carros com passageiros dentro, e tiveram 3 contagens de mortos diferentes, existe vídeo e interessante q não existem “bonzinhos” como muitos ingênuos, inocentes, sonhadores pensam ou acreditam.
Há necessidade de trazer e manter a paz p q haja um mundo melhor!!!
Abraço.
EUA fomentam quando não eles próprios fazem a guerra e a cizanea no mundo .Para eles pouco interessa os mortos .
Relembrando o calote sofrido no acordo de Alcântara…
Na verdade a empresa não negou e nem confirmou se vai fazer investimentos, mas que ” irá apreciar as iniciativas oficiais pela parte brasileira para estabelecer uma cooperação mútua e benéfica.” (Não tem um indireta sobre as falas, vcs sabem de quem?). Em um outro parágrafo, depois de desautorizar qualquer um de falar em nome da empresa, que – “para evitar manipulações e piora das relações internacionais, considerando a situação internacional causada pela invasão da Rússia na Ucrânia (outra indiretinha à fala, vcs sabem de quem?), a Antonov Company pede que as grandes mídias sempre chequem com cuidado a informação relacionada à companhia, que foi recebida de outras fontes.” Para refletir, mas, no meu entendimento, se realmente exista alguma conversa sobre o tema, já era!!
Rapaz, que militância cega, doentia. Viva com a realidade e deixe de proteger um canal de extrema direita que propaga MENTIRAS.
Quem tem Embraer (Empresa brasileira de aeronáutica) não precisa de Antonov!
Qualquer pais precisa de 10.000 empregos e 50 bi de investimento ainda mais um cujo governo recebeu o desemprego em 7.9% e em menos de 4 meses ja esta em 8.5%.
Você acredita que a Antonov tem US$ 50 bilhões para investir? Nem a Boeing e a Airbus tem esse dinheiro.
A Embraer vale R$ 14 bilhões para efeito de comparação. Isso é o que ela vale. Para investir tem muito menos dinheiro.
Mas ainda que fosse verdade, você acredita que ela investiria aqui em vez de investir na Romênia, Polônia ou qualquer outro país da União Europeia?
Ah e da onde eles iriam tirar 50bi de Dóleres?
Isso no máximo iria ser um acordo em que o Brasil teria que fazer um monte de contrapartidas, investimento em infraestrutura e pagamentos de offcet tecnológico pra Antonov e iria ficar pra sempre esperando que a parte ucraniana do negócio se mexer….. é cilada Bino, e seria o cúmulo da burrice cair duas vezes no mesmo golpe. Provavelmente a única coisa que os ucranianos são capazes de implantar no Brasil agora é algo em que eles sempre foram campeões mundiais, grandes esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro.
Colombelli, não se iluda: a Ucrânia vive a maior crise de sua história e uma de suas empresas investirá essa soma toda em outro país ao invés de ajudar nos esforços de guerra? Estranho não é? O governo brasileiro não compra produtos da Avibrás o que ajudaria a manter uma quantidade minimamente razoável para manter uma demanda da empresa sem depender de vendas externas, evitando que ela entre com pedido de recuperação judicial, aí vem a Antonov querendo investir em um país que não compra nem de sua própria indústria! E se comprar será contigenciado!
Aí que a empresa vai falir mesmo: se o Putin não acabar com a Antonov o Brasil acaba! É suicídio querer por os pés aqui. O próprio ministro da defesa José Monteiro disse que o Brasil não vai se armar, o próprio representante do governo declarando que temos que estagnar. E não me venha com desculpas do tipo tirar do contexto, qualquer patriota diria que o certo seria aumentar a proporção do pib em defesa, ainda mais na LAAD! Um ministro da defesa vai em uma feira de defesa dizer que não investirá em defesa. Em outras palavra não é viável nem para a própria Antonov tentar a sorte aqui. Um país que deixa uma empresa como a Engesa falir vai se preocupar com avião gigante estrangeiro. Um país que prejudica empresas como Avibrás e Engesa mas que prefere construir estádios para agradar o “padrão Fifa” faria o dono da Antonov se matar de arrependimento.
Isso ai é furada hein…