São José dos Campos-SP, 4 de março de 2024 – A Embraer recebeu hoje uma importante encomenda de até 133 jatos da American Airlines (NASDAQ: AAL) para atender à demanda por voos regionais nos Estados Unidos. Ao todo são 90 pedidos firmes para o E175, com direitos de compra de outros 43 jatos do modelo.
As aeronaves serão entregues com 76 assentos, na configuração padrão de duas classes da American Airlines. Caso todos os diretos de compra sejam exercidos, o acordo superará o valor de US$ 7 bilhões, conforme preço de lista. O valor referente aos pedidos firmes será incluído na carteira de pedidos da Embraer no primeiro trimestre de 2024.
O E175 é um dos modelos mais populares na região, com 837 aeronaves vendidas (incluindo as 90 encomendadas hoje) e 88% de participação de mercado no segmento desde 2013.
“Na última década, investimos fortemente na modernização e simplificação de nossa frota, que é a maior e a mais jovem entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos”, disse o CEO da American Airlines, Robert Isom. “Este pedido continuará a fortalecer nossa frota com as mais novas e mais eficientes aeronaves, para seguirmos oferecendo aos nossos clientes a melhor malha aérea, com confiabilidade operacional recorde.”
A American Airlines está focada em operar aeronaves regionais de cabines maiores e configuradas em duas classes para continuar ampliando a conectividade entre mercados menores e a sua malha aérea global. A companhia pretende aposentar todas as suas aeronaves com capacidade para até 50 assentos, em classe única, até o fim da década e passar a servir os mercados de menor e médio porte com aeronaves regionais maiores.
A expectativa é que os jatos regionais com duas classes de cabine dominem a frota regional da American Airlines assim que as entregas dos novos E175 da Embraer forem concluídas.
“O E175 é a verdadeira espinha dorsal da aviação regional dos Estados Unidos, conectando todos os cantos do país. O E175 é uma das aeronaves de maior sucesso do mundo e foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%. Assim, essa aeronave moderna, confortável, confiável e eficiente continua a entregar a conectividade da qual os Estados Unidos dependem diariamente. Este é o maior pedido de E175 já realizado pela American Airlines e agradecemos a contínua confiança em nossos produtos e pessoas”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Um período atrás o Paquistão comprou alguns aviões da Embraer p converter los em aviões de patrulhas e guerra naval, e gostaria de saber como estão os andamentos deste projetos e ambições ou necessidades, quase não se comentam mais…
Abraço
Parabéns p a Embraer.
As minhas críticas e sugestões da Embraer é q é uma empresa voltada p a aviacao em particular e tem muitos engenheiros aeronautas, mecânicos, eletrônicos…., e porque não cria novos projetos como avião patrulha, vigilância e guerra naval com os E190E2, E195E2, como também aviões de cargas nas plataformas E190E2, E195E2 p uso militar ou “mini mrtt”, helicopteros de cargas pesados ou superprsado com rampas traseiras seriam interessantes, até como concorrência p os ch53 novos….
Parcerias, convênios e negociações com outras empresas e países como por exemplo o grupo brics, seria uma boa.
Só não pode marcar passos e perder as oportunidades de momentos e da geração.
Muitas empresas grandes acabam se dividindo e fazendo grupos e subgrupos…., a Airbus fabricam aviões, helicopteros, equipamentos militares…
Observação os E195E2 p guerra naval poderia ser uma aeronave toda modificada encima do E195E2, com várias alterações de acordo com as necessidades, gostos e o “poder de pagar” dos clientes, está se vendendo muito p8 @meric@n0s porque há demandas…..
Namaste
Abraço