Marignane, 09 de agosto de 2016 – A Airbus Helicopters (AH) assinou um contrato com o Ministério da Defesa do Kuwait para a venda de 30 helicópteros H225M Caracal, bem como um pacote de suporte e serviços associados, durante a visita do ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian ao Kuwait hoje.
“Estamos muito honrados que o Ministério da Defesa do Kuwait escolheu o H225M Caracal como a melhor plataforma para cumprir os seus exigentes requisitos operacionais”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. “Nosso relacionamento com o Kuwait remonta mais de 40 anos com helicópteros Super Puma, Puma e Gazelle fornecidos às Forças Armadas do Kuwait. Este contrato do H225M inicia um novo capítulo na nossa cooperação. Eu gostaria de agradecer pessoalmente a Força Aérea do Kuwait que depositou a sua confiança em nossos produtos para renovar a sua frota de helicópteros. Somos gratos também pela confiança da Guarda Nacional, que decidiu criar o seu esquadrão de helicópteros com o apoio da Airbus Helicopters”, completou o CEO da AH.
Durante a visita, representantes da Airbus Helicópteros reconheceram o papel fundamental do ministro da Defesa francês Jean-Yves Le Drian, que forneceu o seu apoio contínuo para a realização deste projeto, alinhado com a relação estratégica França-Kuwait.
A frota de H225M Caracal do Kuwait será empregada em uma gama de missões, tais como C-SAR, EVAM, operações navais e transporte militar. Os helicópteros serão operados pela Força Aérea e Guarda Nacional do Kuwait.
Comprovada em combate com carga útil excepcional, o H225M Caracal demonstrou a sua versatilidade e desempenho, mesmo nos ambientes operacionais mais adversos. O H225M Caracal é a mais nova versão da bem sucedida família de helicópteros militares Super Puma/Puma, com mais de 500 unidades entregues em todo o mundo.
O Kuwait é o mais recente país a juntar-se à comunidade de usuários como França, Brasil, México, Malásia, Indonésia e Tailândia, com 138 unidades do H225M ordenados até agora.
FONTE e FOTO: Airbus Helicopters
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: DAN
Até onde sei a diretriz de aeronavegabilidade que groundeou os aparelhos ainda não foi revogada. No mais a aquisição pelo Kuwait, ao contrário do que apregoam alguns, não avaliza em nada o aparelho.
Com tanto que sejam entregues todos os 50 e principalmente aqueles 8 da MB armados com Exocet, para mim está ótimo. O que não pode é interromper a produção no n°18 sem previsão de retorno as entregas, isso que mata.
O contrato desses H-225M esta avaliados em 1.1bi de euros …30 helis mera compra de prateleira ..pagamos 1.8bi de euros por 50 helis ..mais transferencia de TT (sim ela existe ) … centro de simuladores .. desenvolvimento de uma versao pra MB .. etc etc …n tem roubo ai …….nunca vi um equipamento despertar tanto amor e odio kkkkkkkk na torcida pra q venham mais
Antes de falar besteira, comparem quanto o Kuwait pagou por unidade com quanto pagamos… Se alguém ainda quiser defender este absurdo, paciência…
Fred, essa aeronave tem uma MGB tão bichada que até esta te deixando confuso. Esse retrofit é referente ao primeiro problema que ocorreu com este helicoptero. Lembra da gambiarra das luzinhas ambar? Pois é, é dessa época. Depois disso aconteceu novo acidente causado por fadiga de material na tal MGB. Isso já tem mais de dois meses. A coisa foi tão cabeluda que este helicóptero está banido das operações offshore na europa. Os sindicatos dos petroleiros europeus não aceitam que ela seja utilizada no mar do norte. A altoridade aeronaltica européia mandou groundear toda a frota de H225 e de super puma que utilizem esta mesma MGB. Toda a frota civil esta “na chon”, pois as seguradoras não se responsabilizam por eventuais perdas com esta aeronave. Até o presente momento a Airbus não apresentou qualquer solução definitiva para este abacaxi voador. Os militares estão voando na base da roleta russa, e contando com a sorte para que não dê uma tremenda m#@%a. Eles contam com o fato de que aeronaves militares voam bem menos que as offshore, e portanto a possibilidade de haver fadiga de material é “menor”. Como disse em outro post, só nos resta torcer para que a Lei de Murphy não se faça presente.
Pra desespero de uns … o H-225M vai bem …e mt bem
Carosneste aparelho foi vendido para o Kuwait no entanto não diz de onde sairão as aeronaves. Estas aeronaves podem ser montadas em diversos locais dependendo da celeridade do cliente e capacidade instalada, sendo assim, poderia até ser montado em Itajuba, pela Helibras seria inclusive, não fosse a logística, uma oportunidade de aproveitar a capacidade instalada. Só para se ter uma idéia, aos que sofrem de síndrome de vira latas, a Boeing para montagem de seus aviões contratam aproximadamente 500 empresas em mais de 30 países diferentes. Ainda tem gente gorando? Incrível!
É essa sim. A mesma que estava groundeada a uns dias atrás e só está voando nas Olimpiadas devido à uma solução temporária para o problema recorrente da MGB ainda sem solução.
Lemes:
“É quanto à uma solução definitiva para a MGB podre dessa aeronave? Até o hoje à Airbus não apresentou qualquer solução para o problema.”
—
Parece que você não ficou sabendo, neste caso, recomendo a leitura destas duas matéria publicadas aqui no DAN:
“UH-15 do Esquadrão HU-2 recebe nova MGB – Main Gear Box”
“Helibras e Airbus Helicopters realizam com sucesso retrofits do EC225/EC725”
“”
Lemes:
“É quanto à uma solução definitiva para a MGB podre dessa aeronave? Até o hoje à Airbus não apresentou qualquer solução para o problema.”
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Parece que você não ficou sabendo, neste caso, recomendo a leitura destas duas matéria publicadas aqui no DAN:
“UH-15 do Esquadrão HU-2 recebe nova MGB – Main Gear Box”
“Helibras e Airbus Helicopters realizam com sucesso retrofits do EC225/EC725”
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As criticas não são com relação ao helicóptero em si (apesar de se aguardar uma solução para o MBG), mas à quantidade adquirida e o preço unitário (a troco de transferência de tecnologia). Uma aquisição igual à do Kwait, em quantidade e diretamente ao fabricante teria sido a negociação correta, a partir do meu ponto de vista.
Essa era aquela kombi que nao servia pra nada que foi comprada a preco de ouro ????? Kkkkkkkk…..#chora mais
Pq comprar da Helibras se vc pode comprar direito da matrix economizando um grana preta e outra,a matrix vai levar o emprego para o pais dela ate pq o governo ajuda a empresa para gerar o maximo de emprego possível ………………um exemplo : a embraer e um empresa americana no Brasil e levou a linha do phenon pra América e assim levou os empregos para os . Cidadãos americanos só que com dinheiros dos cidadão brasileiro…..só no Brasil mesmo que acontece essas coisa….piada mesmo !!!!
Esse era o helicóptero que ninguém, além do Brasil ia comprar? E por isso só devíamos comprar o Black Hawk?
Infelizmente temos alguns que fazem de tudo para diminuir o país, mas o tempo passa e as mascaras caem.
Uma resposta: a Helibras não fabrica nada. Só monta. Já que é assim, fica mais barato comprar direto do “fabricante”.
Uma pergunta! A Helibrás nunca poderá ter uma encomenda de seus produtos (esquilo, caracal), por parte de outro país? Todos necessariamente serão fornecidos pela matriz européia?
É quanto à uma solução definitiva para a MGB podre dessa aeronave? Até o hoje à Airbus não apresentou qualquer solução para o problema. Nem mesmo algo como as famigeradas luzinhas ambar. As aeronaves civis dessa família, que utilizam essa mesmas MGB estão probidade de voar. Enquanto isso, os operadores militares que não devem replicação a ninguém, continuam a praticar roleta russa com a vida do seu pessoal. Partem do princípio de que, como voam menos do que as aeronaves offshore, as chances de acontecer fadiga de material é menor. Espero que mister Murphy não resolva dar as caras para contradizer os “jênios” do alto comando que autorizam isso.
É o difamado como le jaca, que segundo alguns… “ninguém quer”?