FARNBOROUGH, 18 de julho de 2022 – A Força Aérea Real Marroquina ordenou uma frota de helicópteros H135 (não foi divulgada a quantidade) para missões de treinamento primário militar. O H135, um helicóptero de referência no segmento, será usado para treinar pilotos para realizar uma ampla variedade de missões exigentes, incluindo utilidade e pesquisa e resgate.
“Estamos orgulhosos de que a Força Aérea Real Marroquina tenha selecionado o H135 para suas missões de treinamento. É um helicóptero multirole confiável e econômico, ideal para a transição para aeronaves mais complexas”, disse Arnaud Montalvo, chefe da Airbus Helicopters para a África e Oriente Médio. “Temos certeza de que o H135 será um grande trunfo para a frota deles e esperamos trazer a eles o melhor apoio em cooperação com nossa parceria estratégica com sua entrada em serviço no país”, acrescentou.
O contrato também abrange um extenso pacote de suporte, incluindo a entrega de dispositivos de treinamento de vôo e o treinamento de pilotos de instrutores e pilotos de manutenção. O programa de treinamento permitirá que a Força Aérea Real Marroquina aproveite ao máximo as capacidades multirole do H135, como NVG e Winching.
Com mais de 130 unidades operadas por agências militares em todo o mundo para missões de treinamento, o IFR certificado H135 é uma referência comprovada para helicópteros de treinamento militar em todo o mundo, já tendo alcançado mais de 400.000 horas de voo de treinamento militar. Esta nova ordem expande a frota global para 12 clientes militares, incluindo as forças armadas do Reino Unido, Austrália, Alemanha e Japão.
Equipado com a suíte Avionics Helionix Avionics da Airbus Helicopters, o H135 oferece condições de segurança ideais para o treinamento básico e avançado da missão, fornecendo uma plataforma para uma transição piloto fácil e segura para helicópteros mais avançados.