A GKN Aerospace assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus Helicopters, marcando um passo significativo em uma parceria de longa data. Esta colaboração segue a recente seleção da Airbus Helicopters para fornecer 14 helicópteros H225M para emprego em Operações Especiais para o Ministério da Defesa da Holanda.
O vice-almirante de Waard, diretor nacional de armamentos da Holanda, seu sucessor, o vice-almirante Hartman e o comissário de produção militar Dicke compareceram à cerimônia de assinatura. Shawn Black, presidente de Defence Airframe GKN Aerospace, e Matthieu Louvot, vice-presidente executivo de programas da Airbus Helicopters, selaram o acordo.
Sob o MoU, a GKN Aerospace fornecerá suporte essencial em áreas como engenharia, projeto e fabricação de electrical wiring interconnections systems (EWIS), bem como atividades de manutenção, reparo e revisão geral (MRO – Maintenance, Repair and Overhaul). Também liderará potenciais projetos de inovação e design e fabricação de aeroestruturas, com foco particular em estruturas compostas. A colaboração fortalecerá a indústria aeroespacial na Holanda e promoverá a inovação dentro do ecossistema aeroespacial holandês. A Airbus Helicopters e a GKN Aerospace têm uma longa história de colaboração. Ambos são sócios da NHIndustries, o consórcio de fabricação NH90, juntamente com Leonardo.
Shawn Black, presidente da Defence Airframe of GKN Aerospace, disse: “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Airbus Helicopters como parceiros no programa NH90 desde 1992 e os apoiamos ativamente durante a fase de pré-seleção com o MoD holandês. A assinatura do MoU representa um marco significativo em nossa colaboração, reforçando nossa parceria e preparando o terreno para uma futura participação industrial. Com nossa experiência combinada e compromisso inabalável, forneceremos soluções avançadas e forneceremos suporte excepcional à frota de helicópteros da Holanda.”