Toulouse, 3 de junho de 2021 – A Airbus assinou seu primeiro contrato de Flight Hour Services (FHS) com a companhia aérea americana JetBlue, que está adquirindo serviços de manutenção de componentes Airbus de longo prazo para suas 70 aeronaves A220 sob pedido. O A220 iniciou suas operações com a JetBlue em abril de 2021.
O contrato de serviço de manutenção por hora inclui serviços de material com gerenciamento de estoque de peças no local, bem como acesso ao pool de peças, serviços de engenharia e reparo da Airbus.
“Como para todos os programas de aeronaves Airbus, os clientes A220 estão se beneficiando do renomado programa FHS de manutenção da Airbus. Estamos extremamente orgulhosos em receber a JetBlue como nosso primeiro cliente FHS na América do Norte e poder aumentar ainda mais a disponibilidade de sua frota A220 para apoiar a retomada do tráfego”, disse Dominik Wacht, Chefe de Atendimento ao Cliente da Airbus, América do Norte.
“Com um custo operacional direto substancialmente mais baixo em relação a outras aeronaves em nossa frota, devido à economia de combustível , o A220 também ajuda a redefinir ainda mais os custos de manutenção da JetBlue durante a década”, disse Bill Cade, vice-presidente de operações técnicas da JetBlue. “A solução FHS da Airbus ajuda a apoiar nossas metas financeiras de longo prazo, no que se refere à manutenção, e apóia nossa capacidade de oferecer tarifas baixas e serviços premiados para mais clientes JetBlue.”
A JetBlue será a terceira operadora aérea do A220 a usar o serviço FHS da Airbus. Mais de 150 A220s foram entregues a nove companhias aéreas que operam rotas na Ásia, América, Europa e África, provando a grande versatilidade do mais recente membro da família da Airbus.
Este primeiro contrato FHS para a Airbus na América do Norte confirma a crescente expansão da solução de manutenção por hora da Airbus para acompanhar o reinício do tráfego: nos últimos seis meses, onze contratos FHS foram assinados com operadoras em todo o mundo.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN