A The Helicopter Company (THC), da Arábia Saudita, recebeu o primeiro de seis ACH160 a ser fornecido pela Airbus Corporate Helicopters na configuração ACH160 Line e entrará em serviços de aviação corporativa com a Red Sea Global, que se torna o cliente de lançamento do ACH160 no Oriente Médio.
Além disso, a THC encomendou mais quatro ACH160 com opção para mais quatro, elevando o total para dez ACH160, além dos dez helicópteros H125 e cinco H145 já entregues e mais 15 helicópteros H145 a serem entregues entre 2023 e 2024.
O CEO da THC, Arnaud Martinez, disse que “A THC está entusiasmada em receber nosso primeiro ACH160 para ser implantado imediatamente para serviços de transporte corporativo com a Red Sea Global na costa oeste da Arábia Saudita”.
O CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even, disse que “Estou muito feliz em ver o sucesso da THC na construção do setor de helicópteros comerciais na Arábia Saudita e honrado pela confiança representada por seus novos pedidos. Parabenizo a Red Sea Global por colocar em serviço no Oriente Médio o helicóptero tecnologicamente mais avançado do mundo, com seus excelentes níveis de conforto e segurança.”
A Red Sea Global é a desenvolvedora por trás de dois dos projetos de turismo mais ambiciosos do mundo, o desenvolvimento do Mar Vermelho e a Amaala, na costa oeste da Arábia Saudita.
A The Helicopter Company, estabelecida pelo Fundo de Investimento Público (PIF), é a principal fornecedora de serviços de helicópteros licenciada para operar voos comerciais na Arábia Saudita. Ela está na vanguarda do desenvolvimento de serviços de helicópteros comerciais e já introduziu o H145 para serviços médicos de emergência, além de implantar o H145 e o H125 em apoio ao Rally Dakar.