Airbus Defence and Space emitiu hoje, terça-feira 19 de maio, o AOT (Alert Operator Transmission) a todos os operadores do A400M informando-os sobre as verificações específicas a serem executadas na respectiva frota.
Para evitar riscos potenciais nos futuros voos, a Airbus Defence and Space informou os operadores sobre as ações necessárias a serem tomadas. Além disso, estes resultados foram imediatamente compartilhadas com a equipe de investigação oficial.
A AOT obriga os operadores a realizarem controles específicos de uma só vez nas ECU (Electronic Control Units) em cada um dos motores da aeronave antes do próximo voo e introduz verificações detalhadas adicionais a serem realizadas em caso de qualquer substituição de motor ou da ECU.
Este AOT é resultado da análise interna do Airbus Defence and Space e foi emitido como parte da continuidade das atividades de aeronavegabilidade, independentemente da investigação oficial em curso.
FONTE: Airbus Defence and Space
Estes problemas já deviam estar resolvidos, pois tanto a estrutura da a aeronave, seus sistemas e motores, passaram por testes! Não é aceitavel este tipo de problema, quando a aeronave recebeu o status de OPERACIONAL. E este não é o único produto da Airbus que apresenta falhas.
Problemas advindos destes inovadores motores prop eram e sao o calcanhar de aquiles desta aeronave…este assunto ja vem de muitos anos atras (mais de 8 anos) e quase ocasionou o cancelamento e desistencia dos paises parceiros deste projeto ja na sua fase de construcao de prototipo……enfim………..pelo q costumo ler (comentarios diversos)………eh carissima e ainda nao esta totalmente operacional………..
!!!!!!!
Isso não é pouca coisa. Será que irão liberar a informação sobre qual seria a anomalia na ECU?