A Airbus assinou um novo contrato de Apoio Global do A400M com a OCCAR (Organisation for Joint Armament Co-operation), que administra o programa multinacional em nome das Nações Unidas, França, Reino Unido, Espanha, Turquia, Bélgica e Luxemburgo. Este é o primeiro contrato de suporte para todos os países participantes do programa A400M e substitui o contrato de suporte global, o primeiro passo assinado em 2016, que forneceu serviços para França, Espanha e Reino Unido.
O contrato trará os benefícios de um conjunto totalmente integrado de serviços comuns, usando recursos e ativos compartilhados. Fornecer uma gama completa de serviços personalizados para atender às necessidades dos clientes do A400M, desde o suporte de solo à aeronavegabilidade e da manutenção ao suporte de material.
Esse contrato baseado em desempenho, cria uma nova estrutura de parceria, baseada em compartilhamento em que a indústria e os operadores têm a oportunidade de explorar novas áreas de colaboração, conceitos e serviços. A estrutura modular dos serviços permite a adaptação de soluções de acordo com requisitos operacionais específicos.
O compartilhamento sob o gerenciamento da Airbus, permitirá que os clientes do A400M se beneficiem de economias significativas, mantendo o mesmo padrão dos mais alto de serviços.
Esta nova fase do contrato de Suporte Global ao A400M, fornece um pacote de serviços de suporte para um número maior de nações que operam o A400M até o final de 2023. Depois da França, Reino Unido e Espanha, que fizeram parte da primeira fase, agora Turquia, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo também se juntaram.
Alberto Gutiérrez, Chefe de Aeronaves Militares da Airbus Defence and Space, disse: “Com este contrato de serviços, estamos trabalhando junto com os nossos clientes em soluções inovadoras nunca antes executadas em um programa militar. Após o acordo com os países do contrato do programa, tivemos um sinal claro de que, por meio da colaboração mútua, estamos fortalecendo o futuro do A400M”.
Gary Palmer, Gerente do Programa A400M na OCCAR, disse: “O contrato de Suporte Global do A400M cobre mais de 40 serviços individuais, um conjunto completo de serviços, que vai desde suporte em solo, até serviços de manutenção ou equipamentos. Sob esse modelo colaborativo, quanto mais nações se juntarem a esse “pool”, mais eficientes se tornam os serviços dos quais os clientes podem se beneficiar”.
FONTE: Airbus