Marignane – A Airbus Helicopters, a LCI, uma empresa líder de aviação, e a Sumitomo Mitsui Finance and Leasing Company, Limited (SMFL), anunciaram um pedido para até 21 dos helicópteros de última geração. A principal nova ordem da operação de leasing de joint venture da LCI e da SMFL, Helicópteros SMFL LCI (SMFLH), consiste em 14 pedidos firmes mais 7 opções.
O pedido é composto por uma mistura de helicópteros médios H160 e H175. Os novos helicópteros serão entregues até 2028 e terão como objetivo uma variedade de segmentos operacionais, como serviços médicos de emergência (EMS), pesquisa e resgate (SAR) e Wind offshore. O pedido marca a próxima fase da parceria pioneira na trajetória de vôo entre os helicópteros LCI e Airbus, que visa atender aos requisitos de capacidade de longo prazo e financiamento da indústria de maneira responsável. Os novos helicópteros da Airbus oferecerão desempenho superior, flexibilidade e emissões de CO2 mais baixas do que tipos comparáveis e outros modos de transporte. Além disso, eles estarão equipados com o último conjunto de recursos de navegação e segurança e também serão capazes de usar combustíveis de aviação sustentável (SAFS).
Jaspal Jandu, CEO da LCI, diz: “Temos o prazer de anunciar nosso negócio contínuo com a Airbus. O mercado de helicópteros está enfrentando uma série de decisões importantes de capacidade, pois parece corresponder à oferta com os requisitos de demanda subjacentes. Este pedido de até 21 helicópteros de última geração reflete nossa determinação combinada de fornecer soluções para operadores e usuários finais de uma maneira duradoura, eficiente e pragmática.”
Bruno mesmo, CEO da Airbus Helicopters, diz: “Esta ordem substancial de helicópteros da LCI e SMFL marca a próxima fase emocionante de nossa parceria de trajetória de vôo e visa fornecer o suporte necessário, na escala substancial necessária, para o setor de missão crítica. Com nossa combinação de inovação técnica e financeira e conhecimento e presença de mercado, estou confiante de que haverá muito mais capítulos por vir.”
A parceria da trajetória de vôo se baseia em um relacionamento de 20 anos entre LCI e Airbus, e a fase inicial verá a entrega comprometida de pelo menos sete helicópteros da última geração da Airbus em 2025. Atualmente, a frota combinada da LCI e a SMFL inclui mais de 40 helicópteros da Airbus. Eles são implantados por 12 operadores em mais de 10 países em todo o mundo em uma variedade de missões, incluindo EMS, SAR e Wind offshore, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
Os novos helicópteros estão alinhados com o compromisso de longo prazo da LCI e a SMFL com o crescimento sustentável. A LCI é um signatário da Carta de Sustentabilidade da Irlanda (ALI), com o compromisso de avançar e alcançar as metas de responsabilidade, centradas em torno de 10 princípios prioritários de sustentabilidade, incluindo um compromisso de alcançar o zero líquido até 2050.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN