Por Leandro Dantas
Existem muitas dúvidas a respeito de qual será a configuração dos aviões que estão sendo negociados pelo governo brasileiro.
Segundo alguns especialistas, é provável que sejam duas aeronaves que voam na Royal Air Force (RAF). Devido o brexit do Reino Unido, o governo inglês está tentando vender aviões, navios entre outros itens com o objetivo de levantar o caixa do país, e futuramente geraria emprego à sua industria por repor os itens vendidos.
No vídeo é possível ver uma das possíveis configurações dos A330. Cabe lembrar que as aeronaves são totalmente modulares, ou seja, se necessário é possível remover todas as fileiras de cadeiras e deixar o salão inteiro livre para cargas, fora os porões do A330 MRTT.
Uma pergunta de leigo:
Temos mais de 20 KC-390 encomendados à Embraer, portanto, estas aeronaves seriam realmente necessárias?
ou são para outras diferentes finalidades?
O silencio da FAB está estranho!
Tomara que seja os MRTT,o ocean era um sonho e veio!
Espero que os voyager tbm.
Fizeram muito bem em ficarem calados, na quinta o presidente anuncia a compra de 2 A230 ( no caso seriam A330), já no sábado, ou seja, dois dias depois o discurso muda, ele diz que os aviões estão muito caros, que cada um custa 200 milhões e que eles estavam vendo SE comprariam pelo menos 1 aeronave
boa tarde, Já há alguma confirmação de que realmente serão MRTT e de onde viriam?
Nenhuma confirmação.
Tem Notícias informando que a Qatar Cargo retirou de sua frota 4 Airbus A330F e os venderão.
Acredito que a TAP vendera alguns Também ,
Torço para que a FAB compre de pelo menos 4, e estas aeronaves podem vim de várias fontes. 2 da RAF puro sangue e 2 da Qatar Cargo