AgustaWestland (AW) anunciou que assinou um acordo para fornecer para a empresa de fretamento aéreo da indonésia Travira Air, dois helicópteros AW139.
Com sede em Jacarta, a Travira Air tem operado no serviços de fretamento desde 1983, que inclui voos para os executivos das companhias de petróleo e gás, offshore e clientes nos setores de mineração e serviços médicos.
A AW também anunciou um acordo com a empresa malaia Weststar Aviation Services, para venda de 10 AW139, assinado durante o Singapore Air Show, na semana passada.
Uma declaração da AgustaWestland informa que as ordens da Indonésia e da Malásia, proporcionaram à empresa, um aumento da sua participação no mercado de helicópteros intermediários no sudeste asiático, que passou agora para 56%.
Os negócios da Indonésia e da Malásia vieram após a Marinha das Filipinas anunciar que iria comprar mais dois helicópteros AW109 Power versão naval.
Os dois helicópteros, com entregas previstas para até o final do ano, irão se juntar a outros três AW109 que já operam a partir de bases em terra, e de navios, em missões de vigilância, busca e salvamento e segurança marítima.
O exército filipino vem usando o AW109 desde que assinou um contrato para compra de oito unidades em 2013.
Vincenzo Alaimo, chefe de vendas da AW para o Sudeste Asiático, disse que o AW109 está se revelando um “helicóptero muito capaz e efetivo” para a segurança nacional filipina.
Pesando 3 toneladas e com oito lugares, o AW109 Power tem dois motores Pratt & Whitney PW206C com o sistema FADEC.
AgustaWestland informou que já vendeu 580 aeronaves AW109 Power e AW109 LUH em quase 50 países.