A África do Sul está interessada em comprar caças de combate multifuncionais russos Su-30 e helicópteros para várias finalidades, noticiou hoje o jornal econômico russo “Kommersant”, citando uma fonte da delegação russa que chegou ao país africano para conversas sobre o tema.
O número de caças que a África do Sul tem interesse ainda é desconhecido, mas a Rússia já prepara uma proposta que já incluí o pós-venda.
A fonte disse ao jornal que no último dia 26 de março de 2013, a África do Sul poderia ter assinado um contrato para o fornecimento de 60 helicópteros utilitários, com a possibilidade de aumentar as encomendas para 100 unidades.
FONTE: codinomeinformante
NOTA DO EDITOR: O que pensar sobre esta notícia? A Força Aérea Sul Africana armazena a metade dos seus caças atuais por falta de verbas para mantê-los. A Marinha sul africana também tem problemas orçamentários. Como pode ser crível esse interesse? Vamos aguardar para mais informações a respeito.
Aonde que o texto trata como certa a venda de caças e helicópteros? Você é incapaz de interpretar um simples textos?
Interessante que os sul africanos estão estocando seus Gripens por falta de verba de custeio.
É engraçado como uma visita comercial de prospecção, muito provavelmente marcada pelos fabricantes e aceita cordialmente pelo possíveis compradores, vira nos tabloides uma venda certa.
Padilha, os Russos, o papel e o teclado realmente nos surpreendem a cada dia que passa, e provavelmente vão tentar vender com a famosa tecnologia “plug anda play” bia Dysnei…..coisa mais linda…
Grande abraço