Patrocinadora do evento, a empresa apresentará sistemas avançados que estão sendo produzidos para o Gripen brasileiro, além de outras tecnologias de defesa
A AEL Sistemas patrocinará o III Seminário Internacional de Defesa (SEMINDE), realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, em Santa Maria, RS, além de expor na mostra tecnológica e também participar de painéis.
A região central do Rio Grande do Sul tem se destacado na área e, por isso, se tornou um Polo de Defesa em desenvolvimento de acordo com as necessidades de fornecimento e demandas de mercados civis e militares. Para Sergio Horta, presidente da AEL Sistemas, o evento tem como objetivo reforçar para militares, poder público e academia as tecnologias da área. “Participarmos do SEMINDE é uma oportunidade de demonstrar as capacidades tecnológicas desenvolvidas no polo de defesa e tecnologia do Sul do país”, afirma Horta.
Dentre os produtos da AEL estarão expostos o mockup do WAD (Wide Area Display), que compõe o cockpit de última geração do Gripen brasileiro, novo caça da Força Aérea Brasileira. Este display panorâmico inteligente é a principal fonte visual para interação com o ambiente operacional e tático (informações de voo e missão, simbologias e imagens) na cabine de piloto. Outro sistema para o Gripen a ser exibido pela AEL na SEMINDE é o Targo™, um avançado e operacional sistema de visor montado sobre capacete (HMD –Helmet Mounted Display) que provê informações de voo e missão.
Os participantes do Seminário ainda poderão conferir de perto o Skylark I-LEX, um sistema aéreo remotamente pilotado, totalmente autônomo e portátil, utilizado em uma ampla gama de aplicações – civis, militares e de segurança pública para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento; o MMMI, uma plataforma espacial de pequeno porte para aplicação em missões militares com resposta rápida e de baixo custo para demandas de defesa; e o X-86, módulo computador embarcado, padrão VPX, de alto desempenho para aplicações aeronáuticas e militares.
Além disso, a AEL Sistemas ainda participará de discussões no painel 4 – Cases da Base Industrial de Defesa – e em apresentações acadêmicas. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de 300 participantes entre lideranças e autoridades ligadas ao setor de defesa e segurança.