Província de Salta (República Argentina) – Em 1º de outubro, o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, General de Divisão Agustín Humberto Cejas convidou os adidos do Exército do Brasil (Cel Cav Paulo Roberto do Bomfim), Chile e Uruguai a acompanharem o exercício do ciclo de adestramento anual da sua Força de Emprego Rápido (Fuerza de Despliegue Rápido – FDR) “Exercício General Arias”.
Na oportunidade, o Ministro da Defesa, Jorge Taiana, também esteve presente, acompanhando, do interior de uma aeronave C-130 Hércules, o lançamento de paraquedistas.
Com mais de três mil militares no terreno, o exercício ocorreu nas províncias de Salta e Jujuy, com tropas da 4ª Brigada Aerotransportada, 10 ª Brigada Mecanizada, Aviação do Exército Argentino e 5ª Brigada de Montanha. Foi possível acompanhar a transposição de um curso d’água, com as tropas do exército envolvidas que contou com o apoio da Força Aérea Argentina. Destaca-se o emprego de aeronaves de asa fixas da Aviação do Exército Argentino, que proporcionou flexibilidade, presteza e prontidão em todas as etapas do exercício.
FONTE: AdiEx – Argentina