O vice-presidente financeiro da Boeing, Greg Smith, afirmou nesta terça-feira que a aquisição do controle da divisão comercial da fabricante brasileira de aviões Embraer continua estrategicamente importante para a companhia norte-americana.
Em entrevista à Reuters, o executivo também disse que a Boeing não está em discussões para levantar novas dívidas, conforme tenta conter as consequências da pandemia de coronavírus.
“Agora não. Os mercados estão basicamente fechados”, disse à Reuters por telefone. “Quero dizer, realmente não há muitas oportunidades para dívidas adicionais. Esse é um dos desafios.”
Bom, eu nunca fui a favor desse negocio pois além de minhas convicções também compramos TOT da SAAB entregamos a Embraer para repetir o sucesso do programa AMX, com nossa expertise, talento, inventividade e outros atributos tinha certeza que em um futuro breve estaríamos com novos produtos e mais econômicos, mais baratos e melhores tecnologicamente que nossos concorrentes. Alinhado a isso com as próprias dificuldades em desenvolvimentos dos produtos da Boeing, Airbus, russos, chineses e japoneses acreditava muitos em nosso potencial e darmos um salto em nossa indústria aeroespacial. Mas isso é passado, agora é bola para frente. Tendo descrito meu ponto de vista e minhas justificativas para tal, estou bem ansioso para ver como a Boeing vai realizar os pagamentos dessa transação, pois o valor é bem considerado e ainda a empresa foi ao governo americano pedir recursos. Não sei não, mas essa aquisição da Boeing corre risco de não se realizar.