Por Guilherme Wiltgen
O aeroporto de Sevilha está fechado, após a queda no início da tarde de hoje (aproximadamente 13hs local) de uma aeronave de transporte militar Airbus A400M, logo após a decolagem para um voo de testes.
Segundo relatos da imprensa espanhola, a aeronave, com sete tripulantes a bordo, reportou problemas técnicos durante a decolagem, vindo a cair na sequência próximo a uma fábrica de refrigerantes localizada nas imediações do aeroporto de Sevilha.
Imagens publicadas por internautas no Twitter, mostram a coluna de fumaça vindas do “crash site”.
Tanto o local exato da queda quanto a situação dos tripulantes, ainda não foram confirmadas pelas autoridades espanholas.
15 de novembro nº 211
Materia 1, de 07/05/2015. “KC-390 e A400M: potenciais substitutos dos hercules suecos”.
Materia 2, de 06/05/2015. “KC-390 ou A400M…e agora parceiro”.
Mudaram as classes do dia 06/05/2015 para cá.
Agora a Internet virou fonte de verdade universal… Rsrsrsrs.
O problema é que o senhor parece ter capacidade leitora mais não a capacidade de compreender.
Não são concorrentes por capacidade de carga, por autonomia, e acima de tudo por preço… E como falar que um ônibus e um Celta são concorrentes só por os dois terem rodas, bancos e transportar pessoas.
Engano seu. Eu não disse que era concorrente de mercado; eu disse que estava para ser concorrente para equipar a Suecia. E nada mais.
Continuando: se é algo fora do normal, atípico, etc, não cabe a mim discutir. Cabe perguntar a quem fez a proposta de mudança na propria suecia e não a mim. O fato de se substituir um aparelho por outro não significa que estejam procurando aparelhos com caracteristicas exatamente iguais, ou seja, da mesma classe. Fica parecendo que o pessoal sueco é engessado e só pode substituir uma coisa por outra igualzinha.
Se interesar por kc390 e falar que também ha potencial no A400 os torna concorrentes??? rsrsrsrsrsrsrs Tudo bem então rsrsrsrsrs se vc ja os tornou concorrentes que eles sejam concorrentes mesmo rsrsrsrsrsrsrs
so para relembrar….o A400M nao eh concorrente do KC390, sao classes distintas, quer em envergadura, peso,motorizacao,alcance,…etc……….cabe lembrar tbm q o maior problema no desenvolvimento deste aviao foram os motores e sua cx de engrenagens, cuja especificacao, inovacao e tecnologia estavam aa frente de sua epoca. Tenho cimigo q estes problemas ainda nao estao totalmene superados e existam limitacoes qto a sua durabilidade……alem do que, os custos de desenvolvimento acabaram por torna-lo proibitivo e so ai esta em razao do envolvimento de paises usuarios comprometidos politicamente. c sua compra.
Condolências aos parentes das, infelizmente, provaveis vitimas, e solidariedade aos envolvidos no projeto. Eu cheguei a citar aqui no DAN, pelo menos umas 3 vezes, sobre os problemas noticiados sobre este avião, como a falha de motor ocorrida em 2012, por exemplo. O acidente não tira em nada os méritos dos envolvidos no projeto, até porque desenvolver algo de tamanha complexidade e envergadura é coisa pra pouquissimos, mas, acaba por mostrar o grandioso feito da Embraer, pois, a mesma conseguiu coordenar um programa internacional e lograr êxito no seu primeiro projeto dessa magnitude. Este avião estava para ser concorrente com o Kc-390 para equipar a suecia. Que abram os olhos os coordenadores dos Antonov.