Acidente na V Brigada Aérea. Até onde se sabe um A-4AR estava fazendo testes de motor e como estava sem os freio acionados, a aeronave foi sem controle na direção do Hangar, provocando a morte do Sub – oficial David Peñaloza, danos na aeronave e no hangar.
Estamos aguardando mais detalhes sobre este acidente.
Fotos: Autor desconhecido
Não há conflito entre uma FA qualificada é um ministério conduzido por um civil, meu caro Anselmo. Aos militares, profissionais competentes do assunto, cabe a garantir a disciplina e a capacitação da tropa na estratégia (elaborada por especialistas e aprovada pelo país), apresentar propostas de modernização e desenvolvimento nacional de meios ao ministro (civil) para defesa junto à Presidência e Congresso Nacional. Assim funciona nas democracias modernas.
Não há conflito entre uma FA qualificada é um ministério conduzido por um civil, meu caro Anselmo. Aos militares, profissionais competentes do assunto, cabe a garantir a disciplina e a capacitação da tropa na estratégia (elaborada por especialistas e aprovada pelo país), apresentar propostas de modernização e desenvolvimento nacional de meios ao ministro (civil) para defesa junto à Presidência e Congresso Nacional. Assim funciona nas democracias modernas.
Meus pesames para os familiares do militar morto no acidente,realmente a Argentina não oferce nenhum perigo aos ingleses,e do jeito que nosso governo trata nossas forças armadas logo estaremos fazendo compania aos Argentinos talvez ate piores pois do jeito que é trocado o ministro da defesa e sempre por mal qualificados nossas forças armadas vão de mal a pior QUEM TEM DE ASUMIR O MINISTERIO DA DEFESA TEM DE SER UM MILITAR ALGUEM QUALIFICADO PARA O CARGO POIS PEIXE QUERENDO ENCINAR PASSARO A VOAR NÃO DA CERTO.
Meus pesames para os familiares do militar morto no acidente,realmente a Argentina não oferce nenhum perigo aos ingleses,e do jeito que nosso governo trata nossas forças armadas logo estaremos fazendo compania aos Argentinos talvez ate piores pois do jeito que é trocado o ministro da defesa e sempre por mal qualificados nossas forças armadas vão de mal a pior QUEM TEM DE ASUMIR O MINISTERIO DA DEFESA TEM DE SER UM MILITAR ALGUEM QUALIFICADO PARA O CARGO POIS PEIXE QUERENDO ENCINAR PASSARO A VOAR NÃO DA CERTO.
Dessa forma vão colocar bastante pressão nos ingleses.
stadeu, por um acaso tu está querendo dizer que a Inglaterra vai ficar mais tranquila porque um A-4 argentino foi danificado em um acidente??????? Tu tem alguma noção real da atualidade das forças armadas dos dois países????? A Inglaterra tem mais poder militar baseado nas Falklands do que a Argentina tem em seu território…….como exemplo, a FAA é hoje apenas uma sombra esquálida do que foi durante a guerra de 1982……..a ARA também não melhorou nada de lá para cá, muito pelo contrário……o mesmo podemos dizer do Exército Argentino. Mesmo se todos os 36 a-4AR iniciais estivessem operacionais ( hoje, 22 desses estão estocados e dos 14 restantes, no máximo meia dúzia estão operacionais) fariam os ingleses perderem o sono.
Realmente não, na verdade sou bem fraquinho na área defesa, segurança , geopolítica e informação.
Dessa forma vão colocar bastante pressão nos ingleses.
stadeu, por um acaso tu está querendo dizer que a Inglaterra vai ficar mais tranquila porque um A-4 argentino foi danificado em um acidente??????? Tu tem alguma noção real da atualidade das forças armadas dos dois países????? A Inglaterra tem mais poder militar baseado nas Falklands do que a Argentina tem em seu território…….como exemplo, a FAA é hoje apenas uma sombra esquálida do que foi durante a guerra de 1982……..a ARA também não melhorou nada de lá para cá, muito pelo contrário……o mesmo podemos dizer do Exército Argentino. Mesmo se todos os 36 a-4AR iniciais estivessem operacionais ( hoje, 22 desses estão estocados e dos 14 restantes, no máximo meia dúzia estão operacionais) fariam os ingleses perderem o sono.
Realmente não, na verdade sou bem fraquinho na área defesa, segurança , geopolítica e informação.
Lamentável a perda humana, minhas condolências à família e à força aérea Argentina, que trágico!
Em que pese a morte do rapaz … ufa , a rainha vai respirar mais segura.
a rainha não tá nem ai pra argentina,é como se fosse um cachorro morto
rs rs rs rs rs rs , essa foi legal , rs rs, mas irreal, acredite.
Irreal pelo fato de os ingleses estarem sempre de olho nos argentinos, mas a parte do cachorro morto me parece bem real.
quantos A-4 a argentina tem? eles poderiam ser comprados pela MB?
O ideal é que nós vendêssemos os nossos para a Argentina e adquirissêmos F-18…Não custa sonhar…;-)
o A-12 é a principal razão da MB operar com caças e suas catapultas assim como seus elevadores não suportam o peso do F/A-18, portanto se for para ter caças de ataque baseados em terra compensa muito mais o SU-34 ou mesmo o SU-30 que tem raio de ação muito maiores além de serem mais baratos.
Seria uma humilhação!
Não deveria existir um intertravamento que só libere o motor pata funcionamento se o mesmo estiver com os freios acionados enquanto estiver na condição de teste ? Isto é condição básica… resta saber se foi falha humana ou falha do equipamento.
Pelo jeito nao e so falta de aviacao de caca que esta comprometendo a FAA Argentina, mas tambem a falta de preparacao do pessoal.
Com certeza houve algum erro no teste, a Argentina já não dispõe de meios aéreos e para piorar estragam uma áeronave
Lamentável a perda humana, minhas condolências à família e à força aérea Argentina, que trágico!
Em que pese a morte do rapaz … ufa , a rainha vai respirar mais segura.
a rainha não tá nem ai pra argentina,é como se fosse um cachorro morto
rs rs rs rs rs rs , essa foi legal , rs rs, mas irreal, acredite.
Irreal pelo fato de os ingleses estarem sempre de olho nos argentinos, mas a parte do cachorro morto me parece bem real.
É uma lamentavel tando a morte do piloto com da aéronave jà que a drotina da FAA ñ dispõem de pilotos capazes de opera caças supersônicas devido as dificuldades atuais meu pessames para os famíliares e FAA .
como se faz teste de motor sem verificar os freios? eu não sou um expert,mas acho que isso é o básico,né?
Argentina esta sucatiada…
quantos A-4 a argentina tem? eles poderiam ser comprados pela MB?
O ideal é que nós vendêssemos os nossos para a Argentina e adquirissêmos F-18…Não custa sonhar…;-)
o A-12 é a principal razão da MB operar com caças e suas catapultas assim como seus elevadores não suportam o peso do F/A-18, portanto se for para ter caças de ataque baseados em terra compensa muito mais o SU-34 ou mesmo o SU-30 que tem raio de ação muito maiores além de serem mais baratos.
Seria uma humilhação!
Amadorismo.
Lamento a morte deste Militar. Mas venhamos e convenhamos o sucateamento da força aérea argentina esta chegando ao absurdo.
Lamentável isto!! Ainda mais com a perda de uma vida!
Não deveria existir um intertravamento que só libere o motor pata funcionamento se o mesmo estiver com os freios acionados enquanto estiver na condição de teste ? Isto é condição básica… resta saber se foi falha humana ou falha do equipamento.
Pelo jeito nao e so falta de aviacao de caca que esta comprometendo a FAA Argentina, mas tambem a falta de preparacao do pessoal.
Com certeza houve algum erro no teste, a Argentina já não dispõe de meios aéreos e para piorar estragam uma áeronave
É uma lamentavel tando a morte do piloto com da aéronave jà que a drotina da FAA ñ dispõem de pilotos capazes de opera caças supersônicas devido as dificuldades atuais meu pessames para os famíliares e FAA .
como se faz teste de motor sem verificar os freios? eu não sou um expert,mas acho que isso é o básico,né?
Argentina esta sucatiada…
Amadorismo.
Lamento a morte deste Militar. Mas venhamos e convenhamos o sucateamento da força aérea argentina esta chegando ao absurdo.
Lamentável isto!! Ainda mais com a perda de uma vida!