Getafe – A República do Cazaquistão colocou um pedido para duas aeronaves Airbus A400M e se torna o nono operador juntamente com a Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Turquia, Bélgica, Malásia e Luxemburgo.
Com a entrega da primeira aeronave programada para 2024, o contrato inclui um conjunto completo de suporte de manutenção e treinamento. Juntamente com o acordo, um memorando de entendimento também foi assinado para colaborar em serviços de manutenção e revisão e com um primeiro passo para criar um centro de manutenção local para o C295. “
O A400M se tornará a pedra angular das operações táticas e estratégicas da Cazaquistão”, disse Michael Schoellhorn, CEO da Airbus Defense e Space. “Este novo contrato de exportação leva o número total de ordens de A400M para 176 aeronaves, um número que esperamos aumentar no futuro próximo. Com mais de 100 aeronaves entregues e 100.000 horas de vôo em operação, o A400M provou suas capacidades, atingindo um estado de maturidade que muitos clientes em potencial estavam esperando.” Com a capacidade de acomodar o inventário do país e conduzir missões militares, civis e humanitárias, o A400M permitirá que o Cazaquistão responda rapidamente a qualquer missão, implantando rapidamente as capacidades de mudança de jogo em longas distâncias e possibilitando o acesso efetivo a áreas remotas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN