A Airbus Military lançou uma versão melhorada do seu avião C295W multi-função com winglets e melhor desempenho do motor.
Revelada durante uma coletiva de imprensa em Sevilha, Espanha, em 29 de Maio, a nova aeronave tem como melhorias, oferecer um melhor desempenho, em particular, melhor consumo de combustível.
‘Não é uma aeronave completamente nova, mas diferente do que temos hoje “, explicou Gustavo Garcia Miranda, vice-presidente de desenvolvimento de mercado. “Essa será a nossa configuração básica da aeronave a partir do quarto trimestre de 2014”.
Essa nova configuração será aplicável a todas as versões do C295 e permitirá que a aeronave opere em condições mais quentes e maiores altitudes, isso seguindo a meta da empresa para atender mercados em regiões fora da Europa, com condições de financiarem o projeto e demanda para esse tipo de aeronave, ou seja, América do Sul e Ásia.
“O teto de serviço da aeronave é muito melhor; 2.000 pés mais alto”, continuou Miranda. “O nível da melhora é grande.”
O desempenho melhorado do motor PW127 permite um aumento de um tonelada de carga, e 30 minutos de tempo adicional na estação de patrulha da aeronave para missões ISR.
“Estamos começando a promovê-la para diversos mercados”, continuou Miranda. “Esperamos que certificá-la até o segundo trimestre de 2014.”
Os winglets são aeroestruturas metálicas com ligações compostas, que formam uma ala central, mais grossa. Os ensaios de vôo são esperados para ocorrer em janeiro de 2014, e em seguida, ele será certificada até Maio de 2014.
Um projeto para uma configuração de AEW & C da aeronave vai agora retomar o seu desenvolvimento com os novos winglets, enquanto que os desenvolvimentos futuros poderão incluir a integração de novos sistemas de armas.
FONTE: Shephardmedia
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval