Ocorreu hoje no Centro de Ensaios em voo da Dassault Aviation, em Istres, a cerimônia oficial de recebimento pela República Árabe do Egito dos três primeiros Rafale. Estavam presentes ao evento o Sr. Ehab Badawy, embaixador egípcio na França, e Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation.
Esta entrega vem apenas cinco meses após a decisão do Egito em adquirir 24 caças Rafale, sendo 16 monoplace e 8 biplace, para equipar a sua força aérea com um caça versátil de última geração, que vai permitir a Força Aérea egípcia cumprir com as necessidades operacionais e garantir a posição geoestratégica do Egito na região.
FONTE e FOTOS: Dassault
Estava lendo site militar sobre o pobre país desértico Egito tem pouco petróleo, tem mais de 220 F-16, e estão para chegar mais 20 F-16 novinhos da LM. E vão chegar mais 24 Rafales da França.
Impressionante isso para um país pobre, desértico com pouco petróleo, país do tamanho de Mato Groso.
Enquanto isso, GF adia o contrato de 36 Gripens, podendo ser cancelado.
Sds
Israel deve estar ansioso pelos F35 para manter a vanguarda na região. por que sabemos que a atual aparelhagem de Israel e seus pilotos dão conta de qualquer força aerea da região . mas é bom estar na frente tambem no quesito modernidade e novidade já naquela região israel tem que sempre estar a frente em todos os quesitos e modalidades para seus vizinhos sempre ter em mente Não é possível …
Tem especialistas militares dizem que Brasil precisava no mínimo de 120 caças de 4.5 geração para somente fins de DEFESA. Para defender toda costa marítima mais todas fronteiras.
120 vetores para Defesa, para ataque no mínimo 250 vetores modernos.
Até para comprar míseros 36 caças já está díficil, magina 120?!
Sds
Sem comparações com o Brasil! Outra realidade! Outros desafios! Outros resultados! Nossa força aérea já bateu o martelo: o Gripen é o melhor vetor para o Brasil! Sobre a corrupção, sempre existiu, inclusive na época da ditadura militar, pesquisem o escândalo das jóias e o caso do ministro da justiça Ibrahin Abi Ackel. Mas tenho certeza vai mudar, esta mudando, e para melhor! Abraços
O Brasil não precisa de caças, o maior inimigo é interno, um país cheio de safados como o nosso não precisa de inimigos.
Compra de oportunidade afinal os Rafale’s entregues seriam para a França, mas isso não prejudica em nada a visibilidade que isso dá para a Dassault e para o governo francês.
Com o Rafale os Egito vai contar com mais uma parcela significativa em seu poder aéreo somando a eles ainda tem Mirage-2000/Mirage 5 ,F-16,F-4,MIG-21/F-7 ou seja uma miscelânea de vetores, pois bem é um incremento e tanto e podem ocorrer mais encomendas ao longo dos anos criando assim uma padronização.
Quanto a julgar os F-16 como pé de boi seria um tanto equivocado porque o mesmo guarda suas capacidades e obviamente diferenças com os de Israel mas não dá para desmerecer o mesmo.
A diferença é que os F-16 egípcios são pé de boi, já os israelenses vem com todo tipo de opcional, tanto made in tio sam quanto feito no próprio quintal. Os F-16 Soufa não ficam atrás do rafale em eletrônica ou desempenho. Fora que o “brimo Jacó” ainda tem F-15 customizados e terra en breve o F-35.
Lemes,
Creio que os F-16 block 52 egípcios sejam mais avançados em alguns parâmetros que as variantes em uso pelos próprios americanos… O “padrão exportação” americano para essa máquina não é brincadeira… Estão, sem sombra de dúvidas, a frente de qualquer variante modernizada.
Boa tarde pessoal, voces lembram em maio os migs em uma negociação com a russia.
Quando da criação do Estado de Israel, Egito e Israel entraram em combate por diversas vezes, faz algumas décadas que as relações entre os dois Países encontraram um pouco de Paz , más não há uma certeza a respeito disso pois sabemos que dos dois lados existem alguns malucos que querem sempre começar uma guerra, porém Israel como o Egito devem observar o material militar que cada um adquiri ou desenvolve dai a pergunta será que os Rafales podem ser mais avançados em relação a alguma aeronave que Israel tenha em sua fileiras da IDF e isso venha a trazer um desconforto e desequilíbrio na balança pois F-16 de origem Norte – Americana ambos possuem porém Rafales que são Franceses faz tempo que Israel não recebe nada da França em material militar.
O Rafale é o melhor caça de 4,5 geração do mercado , a força aerea egipcia poderá fazer frente a qualquer aeronave israelense em operação hoje.
Discordo, nao eh so o equipamento q faz a diferenca/….a escola e a capacitacao dos pilotos sao muitissimo diferentes e neste caso os israelenses estao bem a frente de seus colegas egipcios. Considerar tbm o obvio…….armamentos e eletronicos a bordo fazem gde diferenca e tbm neste caso para os israelenses…minha opiniao ……sds
E sonhar também não paga imposto ainda…
Meu sonho era ver a FAB com uns 60 Rafales ou Gripen , encomendados para ontem !
Sonhar é de graça.
O que a pindaíba não faz…rs!
O Egito, beeem mais pobre do que nós adquirindo Rafales e F-16.
O Brasilzão, 7ª maior economia do mundo não consegue sequer finalizar a assinatura dos Gripens.
Eita nóis ….
Se não me engano já não somos mais a Sétima economia , vamos ficar um bom tempo abaixo da 10 colocação se a crise se mostrar como os economistas dizem …mas mesmo assim é uma vergonha não conseguir comprar 36 gripens parcelados em 20 anos!
Vc disse bem EBS : “adquirindo”. Mas no caso do Brasil é fazer! O Brasil adquiriu a classe Amazônas por oportunidade, como fez os egipcios em relação ao Rafale. Não tem como comparar um periodo de cinco meses com 3 ou 4 anos com a transferência de tecnologia. Os comentaristas não estão se dando conta da diferença da nossa situação com a do Egito.
Exatamente isso Andre. E outra coisa, quem sabe fazer também pode modificar e evoluir,coisa que os egipcios não farão e olha que a história nos mostra o quanto o cavalo de tróia é um bom presente grego!
Muitos vão pensar, nossa como a Dassalt é rápida na montagem do Rafale.
Com certeza esses aí, eram para a Força Aerea Francesa, nao se iludam !!!