O processo de desmobilização da tropa brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) já teve início. Entre as ações previstas estão a desativação da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), a confecção de cases e a preparação dos contêineres para a certificação.
O chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico do Exército (COLOG), general Carlos dos Santos Sardinha, acompanhou semana passada o andamento das atividades de desmobilização e reversão do material.
O general Sardinha e sua comitiva ainda visitaram as instalações do Batalhão Brasileiro de Infantaria (BRABAT 26), do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (Gpt Op FuzNav) e da Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY).
Atualmente, o 26º Contingente Brasileiro (CONTBRAS) encontra-se na fase de preparação para o encerramento da MINUSTAH, a qual seguirá até 30 de setembro. Nessa etapa, a tropa está realizando processos administrativos, revisando planos, executando inspeções e antecipando procedimentos que poderão facilitar os trabalhos subsequentes, sem comprometer a eficiência das atividades operacionais realizadas pela tropa.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social (Ascom)