A Força Aérea Brasileira (FAB) atua desde terça-feira (30/04) na Operação Taquari 2, resgatando os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul/RS.
Na madrugada deste domingo (5/05), coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), um KC-390 Millennium FAB 2858, operado pelo Esquadrão Zeus (1° GTT), transportou mais de 18 toneladas de materiais do Grupamento de Apoio Logístico de Campanha (GALC).
Dentre os materiais transportados estão geradores, banheiros químicos, barracas operacionais, colchões, materiais de apoio elétrico e hidráulico, que ajudará a prover suporte de alimentação, alojamento, higienização (banho e sanitários) e manutenção do bem-estar em geral, além de militares que farão a montagem de toda a estrutura em Canoas.
FONTE: FAB
Operação ridícula, atuação das Forças armadas nessa tragédia é uma vergonha.
Essa instituição morreu!
O que tem feito a diferença é a ajuda de SC, PR, SP, RJ e MG, porque quem tem a obrigação de ajudar mais pousou e Porta Alegre, ficou 3 horas e falou de futebol. Ou é um avançado estado de senilidade ou é o total desprezo pela população ou até os dois. Temos que nos perguntar de que vale essa federação afinal e até quando vale continuar com isso.
Se em tempos de paz tivemos essa resposta ridícula, Deus queira que nunca entremos em guerra.