Com 115 toneladas de doações a bordo, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico (A 140) desatracou do Rio de Janeiro (RJ) em direção à cidade de Rio Grande (RS), nesta segunda-feira (24).
Além de mais uma remessa de alimentos, o navio também leva gêneros secos, frigorificados, 53 toneladas de água mineral para a população que ainda sofre com as consequências das enchentes no Sul do País.
Essa é a segunda vez que o A 140 vai reforçar as ações realizadas nas localidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Depois de uma semana de trabalho para o abastecimento do navio com a carga de doações, a previsão é de que o NAM Atlântico chegue ao porto de Rio Grande nesta quinta-feira (27).
A distribuição dos donativos será estabelecida pela Defesa Civil, que irá direcionar às comunidades com necessidades prioritárias.
115 T = 4 carretas…não é mais prático ir rodoviário?
53 m3 de água potável = 3 carretas , idem
Forte abraço ao DAN
Sim, poderia ir de carretas mas já imaginou o impacto junto a opinião pública deste navio chegando ao porto de Rio Grande.
Creio que impacto nenhum….o que importa é a ajuda neste momento…
A propósito por onde anda o NDM Bahia? Como está avançando o PMG deste navio essencial da nossa Marinha? Já e isto uma previsão para sua volta ao setor operativo da esquadra?