O novo navio logístico da Marinha italiana (Marina Militare Italiana), o LSS Vulcano (A 5335), pegou fogo na noite de domingo (22).
O fogo a bordo do Logistic Support Ship (LSS), que está sendo construído pela Fincantieri no estaleiro Mugiano, em la Spezia, de acordo com os relatos da imprensa italiana, teria iniciado na praça das máquinas por volta das 22H30.
Segundo o Corpo de Bombeiros (Vigili del Fuoco), o incêndio só foi controlado após várias horas de intenso esforço de combate as chamas.
A extensão dos danos ainda está para ser avaliada, no entanto, é possível ver nas fotos que foi um incêndio de grande monta, com muitos danos na superestrutura do passadiço.
Segundo informações da Fincantieri, não há feridos.
O LSS Vulcano possui 193 metros de comprimento e foi lançado ao mar no mês passado, em uma cerimônia que contou com a presença da Ministra da Defesa.
O navio estava programado para ser entregue à Marinha italiana em 2019, mas agora, é preciso aguardar para ver como o incidente afetará o seu cronograma de entrega.
FONTE: Marina Militare Italiana
FOTOS: Vigili del Fuoco/Gabriele Molinelli
Se escrever nave vulcano, incêndio nela norte 23/07 no YouTube há um video com mais detalhes, ao que parece o navio inclinou por conta do peso da água usada no controle das chamas que se acumulou no fundo!
Como diria o Macaco Simão, este navio é um predestinado!
Quanta superstição! Quer dizer que se o nome do navio fosse Aquarius cairia água só nele? Esse não foi o primeiro navio a pegar fogo em um estaleiro.
Não, se fosse Aquarius não ia acontecer nada porque ele já está sobre as águas. Mas se fosse Petra certamente ia cair um meteoro em cima dele.
Brincadeiras a parte, até porque o assunto é sério, do meu lado disse apenas que foi irônico, não acredito nessa de azar.
Saudações
Entendi!
Tu fica imaginando que começou na praça de máquinas estão o fogo foi subindo e “pegou” compartimentos que estavam acima, alojamentos, cozinha COC, e pelo que mostram as fotos, todo o passadiço, raio! e os radares que já estavam instalados. Ainda bem que não se chamava Vesúvio…
O nome “Vulcano” meio que jogou o navio pra vala hein, que bom que ninguém se feriu!!!
Isso dá um baita azar.
Putz, que prejuízo… percebe-se que os eletrônicos já estavam instalados! Se começou lá na pça de máquinas, meu amigos imaginem a cabeação como deve ter ficado, passar tudo de novo, do zero, prepara pra um atraso de mais de um ano…
Ainda bem que não houve feridos.
Agora o nome Vulcano ficou no mínimo irônico.
Muito irônico!