MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
NOTA À IMPRENSA
Brasília – DF. Em 27 de fevereiro de 2020.
A Marinha do Brasil (MB) informa que realizou hoje (27), na Capitania dos Portos do Maranhão, reunião com representantes da Vale S.A, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos
Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ARDENT GLOBAL, Gerência Ambiental do Porto doItaqui e Agentes Marítimos, com objetivo de ampliar a avaliação e definir ações específicas quanto a situação do Navio “STELLAR BANNER”.
A empresa contratada pelo Armador permanece no local realizando inspeção das condições estruturais do navio e conta com quatro rebocadores para apoio e resposta, em caso de vazamentos de carga ou de óleo combustível, não confirmados até o momento.
A MB enviou o Navio Hidroceanográfico (Nho) Garnier Sampaio (H 37), Navio de Apoio Oceânico(NApOc) Iguatemi (G151) e uma Aeronave (UH-15), do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41), com previsão de realizar um sobrevoo ainda hoje na área de ação. O emprego desses meios visa apoiar, fiscalizar e verificar a viabilidade dos planos de desencalhe para a retirada da embarcação do local.
FONTE: CCSM
E os Custos da Marinha do Brasil ?
Essa EMPRESA vai pagar ?
Bom dia
Amigo ela já pagou, com os impostos recolhido, é a mesma coisa que o bombeiro cobra para apagar um incêndio, em uma empresa ou em uma casa.
Portanto me desculpa mas não tem sentido cobra nada com referência ao custo da obrigação da Marinha do Brasil.
Cabe logicamente multa por danos ambiental se comprovar alguma irregularidade