No fim da manhã deste sábado (8/01), um desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu um grupo de turistas que visitavam o local. Com o apoio do Ministério da Defesa, através do Comando da Marinha do Brasil, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas Gerais, os feridos foram resgatados e receberam os primeiros atendimentos.
A Marinha do Brasil (MB) mantém embarcações no local e enviou equipes de salvamento ao cânion. As equipes trabalharam nas buscas, apoio, resgate e remoção de feridos para a Santa Casa de Capitólio e hospitais de cidades próximas.
Os Militares da Delegacia Fluvial de Furnas e as equipes do CBMMG seguem trabalhando no local onde ocorreu o acidente. Em nota, o 1° Distrito Naval (1° DN) informou que deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
O Ministério do Turismo divulgou em nota que “manifesta sua solidariedade e apoio a todos os envolvidos nesta tragédia” e está acompanhando as ações de resgate.