A aeronave Ilyushin Il-112 caiu nas cercanias de Moscou quando um de seus motores e incendiou. Todos os tripulantes morreram segundo a RIA Novosti.
De acordo com dados preliminares, a causa da queda do Il-112V na região de Moscou foi um incêndio no motor, disse uma fonte da indústria aeronáutica à RIA Novosti. A informação foi confirmada pela UAC.
“Isso levou à baixa altitude e à velocidade em que o avião estava, a estolar e cair”, disse a fonte.
O protótipo de transporte militar Il-112V voava do campo de aviação em Kubinka para Ramenskoye e caiu perto do assentamento de Nikolskoye. Todos os três membros da tripulação morreram. O comandante era o piloto de testes, Herói da Rússia, Nikolai Kuimov.
Os pilotos estavam se preparando para voos de demonstração. Há cinco dias, a aeronave chegou de Voronezh a Zhukovsky para participar do fórum do Exército-2021, que será realizado de 22 a 28 de agosto.
Foi instaurado um processo criminal por violação das regras de exploração do transporte aéreo.
O Il-112V é uma aeronave de transporte leve russa de nova geração fabricada na fábrica de Voronezh. Ele está sendo preparado para substituir o An-24 e o An-26 .
Projetado para o transporte e desembarque de militares, armas, equipamentos leves e outras cargas com peso máximo de até cinco toneladas. O primeiro voo ocorreu em 2019.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Aquela curva foi o grande final….
“…foi um incêndio no motor, disse uma fonte da indústria aeronáutica à RIA Novosti. A informação foi confirmada pela UAC.” e “Isso levou à baixa altitude e à velocidade em que o avião estava, a estolar e cair.” – Será mesmo?
O avião já estava baixo. Incêndio não provoca estol, mas a incapacidade da potência do motor e inabilidade do piloto em preparar, pelo combate ao fogo, desligamento do motor e embandeiramento da hélice, e
controlar uma situação de voo monomotor. Isso derruba!
Meu Deus, quando iniciei o vídeo achei que era brilho do sol na fuselagem, ai depois pensei (incêndio em um dos motores, mas vai pousar de barriga e tudo vai ficar bem), mas não acabou bem. Que nosso senhor conforte o coração dos familiares e amigos pela perda do seus queridos.
O fogo claramente irrompe no motor direito aos 10 seg. do vídeo. Fogo nos motores, normalmente aciona alarmes visuais, e sonoros na cabine, “Master warning”, “Engine fire”, Campainha e/ou voz sintética e requer procedimento de combate, o qual poderá conter ítens feitos de memória e outros por checklist de papel ou apresentados no painel de LCD. Acima de tudo, pelo desligamento iminente do motor, atenção vital deverá ser dada ao controle do avião, devido à assimetria de potência, o que é muito treinado pelos pilotos, sob pena de ocorrer o que se viu ali. Pé duro, motor bom, teria evitado a catástrofe, os aviadores sabem…