4 de setembro – A Marinha dos EUA declarou mortos os cinco membros da tripulação desaparecidos de um acidente de helicóptero MH-60S. A 3ª Frota dos EUA mudou de esforços de busca e resgate para operações de recuperação,
Pertencente ao Sea Combat Squadron (HSC) 8, o helicóptero estava conduzindo operações de vôo de rotina do USS Abraham Lincoln (CVN 72), quando caiu no mar à aproximadamente 60 quilômetros da costa de San Diego às 4:30 pm do dia 31 de agosto.
Por uma questão de respeito às famílias e de acordo com a política da Marinha, as identidades dos tripulantes serão retidas até 24 horas após os parentes serem notificados.
A transição dos esforços de pesquisa e resgate para as operações de recuperação vem depois de mais de 72 horas de esforços de resgate coordenados, abrangendo 34 voos de busca e resgate, mais de 170 horas de voo, com 5 helicópteros de pesquisa e busca de superfície constante. As unidades envolvidas no esforço incluíram ativos do Distrito de Guarda Costeira 11, do USS Abraham Lincoln (CVN 72), USS Cincinnati (LCS 20) e esquadrões de helicópteros U.S. Pacific Fleet Helicopter Sea Combat Wing and Helicopter Maritime Strike Wing.
Uma investigação sobre o incidente está em andamento.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN